sexta-feira, 1 de maio de 2015

Muita vibração positiva no evento das pequenas empresas

Palco e plateia deram mostras de total interatividade no VI Congresso Norte/Nordeste da Pequena Empresa, realizado no Auditório Paulo Souto da UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz. Um dos pontos altos do evento foi a palestra motivacional (foto) do professor e consultor João Carlos de Oliveira, vindo especialmente de Curitiba e que, com sua comunicabilidade, levantou a autoestima dos empreendedores e estudantes.

A abertura do congresso contou com a presença da principais instituições empresariais (Associações Comerciais, CDLs, Sindicatos do Comércio de Ilhéus e Itabuna, APEMI), interempresariais (SEBRAE), governamentais (Prefeituras de Ilhéus e Itabuna, Governo do Estado, UESC) e financeiras (DESENBAHIA, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica) na noite de segunda-feira (27).

O evento prosseguiu durante toda terça (28) com palestras técnicas sobre planejamento financeiro e tributário, linhas de crédito, desenvolvimento sustentável local - com a prefeita de Una, Diane Rusciolelli, e o prefeito de Canavieiras, Almir Melo (foto) - e empreendedorismo feminino em Blumenau/SC, além de apresentação de projetos nas áreas de construção civil e culinária. E contou também com apresentações musicais de artistas de Salvador e Itabuna.

Segundo o presidente da AMPESBA - Associação das Micro, Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado da Bahia, Valdir Ribeiro, "O evento superou as expectativas dos congressistas e dos parceiros, destacando-se principalmente pela qualidade dos participantes nesta que foi a sua 6ª edição consecutiva", enfatizou. "E o aprendizado que tivemos esse ano nos dá a certeza de que em 2016 será ainda melhor", concluiu. 

Por - Carlos Maluta

Nenhum comentário: