sexta-feira, 24 de abril de 2015

Morre Roberto Talma, 65 anos, produtor e diretor da TV Globo.

TV Globo/João Cotta
TV Globo/João Cotta
O diretor e produtor da TV Globo Roberto Talma, 65, morreu na madrugada desta quinta-feira (23), no Rio de Janeiro, segundo informações da Globo News. Ele estava internado no Hospital Samaritano. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

Talma estava na TV Globo desde 1969 e dirigiu muitas novelas de sucesso como ''Saramandaia'' e a segunda versão da novela ''O Astro''. Também dirigiu minisséries como ''Anos Dourados'', ''Anos Rebeldes'' e ''Os Maias''. Os últimos projetos do diretor na TV foram a segunda versão da novela "Gabriela" e o seriado ''Pé na Cova''.

Perfil - Roberto Talma Vieira nasceu no dia 29 de abril de 1949, em São Paulo. Sua família era proprietária de um circo no interior do estado. A mãe era bailarina e o pai trabalhou na televisão e foi coordenador de programação da TV Rio. Começou a carreira profissional aos nove anos, na TV Record paulista, integrando um grupo de sapateado que se apresentava no programa "A grande gincana Kibon". Naquela emissora, conheceu o diretor Nilton Travesso, com quem trabalharia, anos depois, na Globo, na edição dos primeiros videoclipes do "Fantástico".

Nenhum comentário: