quinta-feira, 30 de abril de 2015

Frente Parlamentar em Defesa dos Conselheiros Tutelares é reinstalada na Câmara dos Deputados

Com o objetivo de discutir e acompanhar as demandas dos Conselhos Tutelares na Câmara dos Deputados,  foi reinstalada a Frente Parlamentar em Defesa dos Conselheiros Tutelares, presidida pelo deputado federal Márcio Marinho, autor da proposta.  
 Segundo o parlamentar, "existem varias demandas pertinentes aos conselhos tutelares que estão paradas na Casa e a Frente atuará como intermediadora nas questões, defendendo os conselhos tutelares, buscando melhores condições de trabalho para os conselheiros, garantindo um melhor atendimento às crianças e adolescentes”.

 A cerimonia de reinstalação foi realizada no plenário 4 da Câmara dos Deputados e contou com a presença de parlamentares, como a deputada Tia Eron (PRB/BA), o deputado Roberto Sales (PBR/RJ), o deputado estadual José de Arimateia e Rogério Dias, assessor especial da Secretaria de Justiça do Distrito Federal.
  Autor do Projeto de Lei nº 8008/2014, que dispõe sobre a criação do piso salarial que dá mais garantias aos conselheiros tutelares,  Marinho garantiu que fará visitas aos Estados para cobrar mais responsabilidades das prefeituras. "É necessário um trabalho em conjunto para alcançarmos as nossas metas, no que se refere às garantias dos direitos das crianças e adolescentes em todo o país”, afirmou  Márcio Marinho.  
Da assessoria de Gabinete

Nenhum comentário: