quinta-feira, 17 de julho de 2014

Prefeitura discute com sindicatos situação financeira do município de Ilhéus

Secretário garante que o governo também irá receber dos dirigentes sindicais locais contribuições, alternativas e ideias para que possa analisar.
Ao considerar que a atual gestão municipal tem se preocupado em encaminhar sugestões aos representantes de cada sindicato sobre a real situação financeira da prefeitura, o secretário de Administração de Ilhéus, Ricardo Machado, afirmou que a comissão criada pelo prefeito Jabes Ribeiro irá apresentar novo relatório mostrando questões relacionadas à despesa com a folha de pagamento e receita. “Neste sentido, os sindicalistas também devem enviar contribuições, alternativas e ideias para que o governo possa analisar”, ressaltou.

Segundo o secretário, o prefeito decidiu adequar a despesa com pessoal aos limites da Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF), já que a despesa de pessoal em 2014 é de 64% e a lei determina um limite de 54%. “Foi esta decisão que comunicamos aos sindicatos. Por outro lado, resta ainda uma tentativa de negociar para solucionar a extrapolação do limite da despesa com pessoal, que depende inteiramente das categorias, que poderão apresentar alternativas para não seja rigorosamente aplicado o art. 169 da CF/88, que obriga o gestor a demitir pessoal”, frisou Machado.
Ainda de acordo com o secretário, o encontro com os sindicatos teve início na última quinta-feira, dia 10, com dirigentes da APPI-APLB-Sindicato Costa do Cacau, e no dia 11, com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsepi). Esta semana, novas reuniões foram retomadas com representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias do Sul da Bahia (Sindiacs).
Já na tarde de terça-feira, dia 15, o secretário de Administração voltou a coordenar um encontro com representantes dos sindicatos Estadual dos Agentes de Trânsito da Bahia (Sindatran). No mesmo período, estava agendada uma reunião com membros do Sindicato dos Guardas Municipais (Sindguarda), que não compareceram. Ricardo Machado lembrou que desde o início do governo, o chefe do Executivo ilheense tem buscado sempre a negociação com os sindicatos dos servidores públicos e, ao mesmo tempo, discutido questões sobre a adequação do município à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Da Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 17.07.14

Nenhum comentário: