segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PROCESSO DE JORNALISTA NA CÂMARA MUNICIPAL DE ITABUNA JÁ TEM DOZE ANOS

A Justiça Comum em Itabuna está mesmo devagar, há 12 anos, o, jornalista Joselito dos Reis Santos (drt/mt/ba 113), moveu uma ação contra a Câmara Municipal e até hoje o processo ainda corre, sem nenhuma solução. Já com vários despachos de cálculos realizados, processo vai, processo vem, e o Poder Legislativo faz “chacota” do Poder Judiciário.

O profissional de imprensa trabalhou entre os anos de 1999/2001, na função de diretor de comunicação, nas gestões dos vereadores: Pedro Egídio e Sargento Prado. Este último já faleceu, e Pedro Egídio que fez da Casa do Povo um “anto de negociatas e de politicagens sujas”, anda pelo sertão do estado, “numa boa!”. De lá para cá, o Legislativo de Itabuna, perdeu a sua credibilidade com a nossa população e nunca se equilibrou.

Isso é um grande desrespeito a um cidadão honesto de nossa cidade, que, inclusive, por ser filho de Ibicaraí e residindo em Itabuna há 55 anos, com grandes serviços prestados, em reconhecimento à própria Câmara lhe outorgou o titulo de Cidadão Itabunense em 1988. O autor da indicação foi o vereador Milton Gramacho. A honraria foi votada por unanimidade.

 Esperamos que esse processo sege logo deferido. Joselito, para quem, não sabe trabalhou 24 anos no Diário de Itabuna, 07 no Tribuna do cacau e 08 anos na Emasa, como Coordenador de Comunicação, foi demitido por Vane, sem lenço e sem documento, quando faltavam três meses  para a sua aposentadoria. Itabuna é mesmo, uma cidade ingrata, melhor seus mandatários são uns sacanas.

“Mas, com tudo isso que temos que passar pelas provações da vida, porque o povo reconheceu e reconhece meu trabalho. O resto em entrego a Deus” enfatiza o profissional, que merece mais respeito.



Nenhum comentário: