terça-feira, 13 de agosto de 2013

UM ATO DESUMANO COM A TERCEIRA IDADE

Já vem se arrastando por alguns anos, a falte de respeito para com os deficientes e as pessoas da terceira idade, que usam o transporte coletivo em Itabuna.  Impossibilitados de não poderem passar pela catraca, por não portarem o cartão da gratuidade, o que gera constrangimento com pessoas idosas, deficientes físicos e mulheres gestantes. 

Acredito que está faltando uma atenção especial, por parte do prefeito Vane e do Secretário de Transporte e Transito, Clodovil Soares, que deveriam estar atentos contra esse estado de depreciação, contra este importante setor da comunidade itabunense. 

Era necessário, pois, que estas autoridades se dispusessem a utilizar este meio de transporte para verem e sentirem a via- crucis a  que está submetida a população local, em horário de pico, e presenciarem ver o que sofrem os idosos; assim acredito que o prefeito e os demais políticos carreiristas pudessem  resolver esta situação tão constrangedora para com aqueles que já fizeram muito por esta cidade, assim como os demais usuários  que necessitam desse transporte coletivo, prestado pelo monopólio das empresas ”SÃO MIGUEL E CACHOEIRA” cujos empresários, visam tão somente, levar o dinheiro do povo itabunense e região, oferecendo um transporte de péssima qualidade; com ônibus sujos, e sem qualquer  respeito para com o povo de uma cidade do porte de Itabuna. 

Daqui,também, chamamos a atenção do Conselho Municipal do Idoso, que deve intensificar mais a fiscalização, tanto dos coletivos, como na filhas de bancos, casas lotéricas e outras repartições públicas,para o bem de todos nós.  

                                                  Adeildo Marques Santos
                                            Diretor- Presidente do Correio dos municípios


Nenhum comentário: