quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Servidores públicos de Ilhéus participam de Curso sobre Gestão Pública

Cerca de 45 servidores públicos municipais de Ilhéus participam do curso de Gestão Pública, integrado ao Projeto Legados Sociais para a Copa 2014. O curso é resultado de parceria entre a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) e a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Segundo o instrutor Augusto Tibiriçá, administrador e pós-graduado em Política e Estratégia, o curso de Gestão Pública é um instrumento de qualificação e valorização dos servidores, com foco no planejamento de eventos para a área pública. Ele explica que o objetivo do projeto da Secopa, em nível nacional, é a capacitação da população em diferentes áreas, com vistas à atuação na Copa do Mundo de 2014, e possibilitar legados sociais para a população das cidades-sedes e outras que servirão como destinos turísticos, a exemplo de Ilhéus.
Iniciado na segunda-feira, dia 5, no auditório Sosígenes Costa, na Fundação Cultural o curso prossegue até o dia 23 de agosto, das 14 às 18 horas, totalizando 60 horas. O curso abrange dois módulos: o primeiro trata sobre planejamento e gestão estratégica e o segundo sobre contabilidade pública e instrumento público. Segundo o facilitador Augusto, o treinamento somará qualificações às competências dos servidores envolvidos, já que “a turma é receptiva e empenhada nas atividades”.
 Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 07.08.2013

Nenhum comentário: