sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Maramata leva Programa Meninos Guerreiros ao Bairro de São Miguel

A pedido dos moradores da comunidade, a Universidade Livre do Mar e da Mata vai promover as oficinas duas vezes por semana às crianças e adolescentes de 8 a 15 anos.
 Trinta crianças e adolescentes, na faixa etária de 8 a 15 anos, do Bairro de São Miguel, serão contempladas com oficinas de capoeira, artesanato, música, dança e formação de defensores do mar e da mata a partir deste mês de agosto. As atividades fazem parte do Programa Meninos Guerreiros, promovido pela Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), da Prefeitura de Ilhéus, e serão promovidas no bairro atendendo a solicitação dos moradores.


Na última quinta-feira, dia 31/07, as presidentes da Associação de Pescadores e Marisqueiras de São Miguel, Dulciene Santos, e da Associação de Moradores do bairro (Amorsan), Edir Gomes,  convidaram o presidente da Maramata, Fred Andrade, para  explicar a importância do programa na comunidade. “Tivemos conhecimento do belo trabalho desenvolvido pela Maramata, no Bairro de Nova Brasília, e resolvemos solicitar ao presidente a implantação do programa na nossa comunidade para promover às nossas crianças atividades recreativas e instrutivas, apresentando alternativas para livra-las do universo das drogas e da marginalização”, destaca a presidente do Amorsan.
Durante o encontro, que ocorreu na sede da associação de moradores, o presidente da Maramata explicou à comunidade as diretrizes e objetivos do Meninos Guerreiros bem como informou e orientou os moradores sobre os aspectos necessários à  implantação do programa. “A Maramata tem um compromisso social para disponibilizar suas ações e recursos em benefícios das crianças e jovens, contribuindo para que se tornem cidadãos íntegros e autoconfiantes”, observou o presidente durante o encontro.
As aulas vão correr duas vezes por semana, ministradas por instrutores da Maramata e de organizações parceiras. Na próxima semana, Fred Andrade terá novo encontro com as associações para conhecer a relação de alunos, definir cronograma de aulas, entre outros aspectos organizacionais. O presidente também vai ouvir as sugestões dos moradores referentes à promoção de atividades que se adequem à identidade cultural do bairro. O Programa Meninos Gueiros já atende a 51 crianças na comunidade de Nova Brasília.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 02.08.2013

Nenhum comentário: