sexta-feira, 26 de julho de 2013

POPULAÇÃO DE ITAMARACÁ PEDE PROVIDENCIAS PARA A BARRAGEM

A barragem rompida muitos prejuízos para a população 
No jogo de empurra da Emasa e a Prefeitura Municipal de Itabuna, desde a gestão anterior, do Capitão Azevedo, quem leva a pior é a população do Distrito de Itamaracá que pede providencias para a recuperação da Barragem, que foi rompida, e não consegue sensibilizar as autoridades municipais que abandonaram  o local.

O empreendimento rompeu em uma das enchentes de 2011. lá já vão quase três anos, e a barragem, que tanto servia para o abastecimento de água, como levava o lazer à população ainda não recebeu os reparos devidos.  Com a falta da barragem, o comércio do Distrito de Itamaracá, praticamente foi a zero, prejudicando muitos donos de bares e pequenas mercearias, obrigando, muitos deles a fecharam as suas  portas. 

A barragem construída pelo então Prefeito Fernando Gomes, através da Emasa, fazia a contenção das águas do Rio Piabinha, para abastecer água tratada, à população do Distrito.  A curiosidade, é que, a barragem contava com um “véu de noiva”, o que atraia muita gente da região, inclusive, de Itabuna, para um banho nos feriados e finais de semana.     
   
A população espera agora providencias por parte do Prefeito das Mudanças Claudevane Leite, ou da equipe técnica da Emasa. Até quando?  

Nenhum comentário: