quinta-feira, 25 de julho de 2013

ESTAÇÃO DE DECANTAÇÃO PRINCIPAL DA EMASA ABANDONADA NO SÃO PEDRO

Foto arquivo, quando a estação funcionava.
A principal Estação de Decantação da Emasa localizada entre os bairros: São Judas e São Pedro, está completamente abandonada e já foi totalmente invadida pelos matos e animais.  “O mau cheiro aqui repórter  é insuportável. E já sofremos com isso há muitos anos” diz um dos moradores da redondeza.

A Estação é responsável pelo tratamento de resíduos sólidos, de todos os esgotos da cidade, mas por falta de equipamento adequados que, segundo informações, foram todos roubados nos últimos anos, com isso, todos os esgotos são jogados no Rio Cachoeira sem nenhum tratamento.

O pior disso é que nenhuma autoridade municipal toma providencias, com o objetivo de conter o descaso, e levar o bem estar ao meio ambiente, já que existem tantos recursos por parte do Ministério das Cidades para esse fim. 

Tudo indica que, o que está faltando, é a competência para a elaboração desses projetos e a vontade politica.

Enquanto isso, os diretores da Emasa: Ricardo Campos e Geraldo Dantas, só andam viajando... Viajam, viajam, sempre para o sul do país, e nunca trazem nada de concreto para acabar com o problema do tratamento de esgoto do município e, consequentemente, salvar o Rio Cachoeira.

Até quando? Até quando?            

Nenhum comentário: