terça-feira, 9 de julho de 2013

ESPORTE -Marcelo Guimarães é afastado do Bahia e Carlos Rátis é o interventor

Pela segunda vez, Marcelo Guimarães Filho deixa o Bahia através de ação judicial. O Bahia sofreu a primeira intervenção no fim de 2011.
Salvador – Mais uma vez o Esporte Clube Bahia está sob intervenção. O ex-presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, foi astando por decisão do Tribuna de Justiça da Bahia, em julgamento realizado na manhã desta terça-feira (9). Quem assume o clube como interventor é o advogado mineiro Carlos Rátis, que já tem uma equipe de assessores escolhida, formada pelos advogados Cyrano Vianna Neto, Alexandre Valente Derschvm e Danilo Pessoa de Souza Tavares.
Realizado na sede do TJ-BA, no Centro Administrativo (CAB), no julgamento a desembargadora Lisbete Maria de Almeida considerou improcedente a medida cautelar impetrada pelos advogados de Marcelo Guimarães Filho, que tinha o objetivo barrar a intervenção judicial do clube. Além de Guimarães Filho, toda a diretoria do Bahia está destituída.
Marcelo Guimarães Filho não compareceu ao julgamento, sendo representado pelo advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido também como “Kakay”. O advogado Carlos Rátis foi nomeador interventor do clube pelo juiz Paulo Albiani. Ele deve ganhar remuneração de R$ 60 mil pelo cargo.

Nenhum comentário: