quinta-feira, 6 de junho de 2013

Unidade Coronariana em Itabuna oferece cuidados intensivos para pacientes cardiopatas

Pacientes com disfunções cardiovasculares já contam com uma unidade de terapia intensiva exclusiva na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Trata-se da Unidade Coronariana (UCO) Doutor Walmerindo Barreto Leal, com 12 leitos de cuidados intensivos específicos para pacientes cardiopatas no interior da Bahia. Junto aos serviços de Cirurgia Cardíaca e de Hemodinâmica, todos funcionando no Hospital Calixto Midlej Filho, a Unidade Coronariana mantém infraestrutura e equipe multiprofissional para diagnóstico e tratamento cardiológico.
      

Entre os exames de diagnóstico, destaque para o Ecocardiograma, Rolter, MAPA e ergometria, todos disponíveis dentro da Unidade Coronariana para facilitar e agilizar o diagnóstico médico. Sobre a equipe, a Unidade conta com cardiologistas clínicos e cirurgiões, enfermeiros, nutricionistas, psicólogo, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem capacitados para o atendimento de excelência.
Além dos 12 leitos para cuidados intensivos, a Unidade Coronariana conta ainda com um 13º leito, este exclusivo para pacientes em atendimento inicial de clientes com dor torácica. O atendimento é voltado para paciente regulado pelo Sistema Único de Saúde, além de particular e conveniado.   
“Nosso objetivo é possibilitar o atendimento seguro, eficaz e eficiente, conforme protocolos construídos pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, baseado nos valores da humanização, confiança, respeito e responsabilidade com a vida”, declarou a diretora médica da Unidade, Milena Vasconcelos.

POR -JACK SIMÕES

-- 

Nenhum comentário: