sábado, 8 de junho de 2013

Secretária pede mais ambulâncias para o SAMU de Ilhéus ao Ministro da Saúde


A secretária de Saúde do município de Ilhéus, Ledívia Espinheira, esteve em audiência, esta semana, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília, quando tratou de diversos assuntos para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e, em especial, solicitou mais ambulâncias para o serviço de emergência do SAMU. Segundo ela, Ilhéus necessita de pelo menos mais quatro ambulâncias, pois as que estão em funcionamento apresentam problemas mecânicos frequentes.

 
Na oportunidade, a secretária também pediu ao ministro Padilha a destinação de ambulâncias para os outros municípios que integrarão o SAMU Regional, cujo funcionamento será regulado pela sede central a ser instalada em Ilhéus. Conforme Ledívia, Padilha assegurou que enviará mais ambulâncias para a cidade e região, dependendo apenas que as prefeituras dos respectivos municípios acelerem o envio da documentação necessária a fim de viabilizar a liberação dos equipamentos e de recursos direcionados à construção das bases do SAMU em cada localidade.
 
Centro Integrado de Especialidades – Durante a audiência, intermediada pelo deputado federal Daniel Almeida, a secretária de Saúde de Ilhéus também reivindicou ao ministro a destinação de recursos para a construção e aquisição de equipamentos para o projeto do Centro Integrado de Especialidades, que será instalado na cidade.
 
Além do atendimento de especialidades médicas, o centro também poderá realizar exames diversos, inclusive radiológicos, e até pequenas cirurgias. Segundo a secretária, o projeto está em fase final de elaboração, e nos próximos dias deverá ser enviado à central geral de assistência hospitalar do Ministério.
 
 
 
DA - Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário: