terça-feira, 4 de junho de 2013

Secretaria de Saúde intensifica ações de combate à dengue em Ilhéus

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensifica nesta semana, as ações de conscientização comunitária e de combate à proliferação do mosquito da dengue, em parceria com associações de moradores e escolas das redes municipal e estadual de ensino. Nesta quarta-feira, dia 05, acontecerá uma caminhada nas principais ruas da Conquista, com a participação das comunidades escolares do Colégio Estadual Sá Pereira, da Escola Municipal Pequeno Príncipe e do Colégio Nossa Senhora da Vitória. 

Já na segunda-feira, dia 3, foram realizadas palestras sobre riscos e prevenção à dengue, no Colégio Estadual Sá Pereira, no bairro da Conquista, nos turnos da tarde e noite. 
A campanha é desenvolvida através do Serviço de Vigilância Epidemiológica, da Coordenação de Endemias e do Grupo de Educação em Saúde da Dengue, vinculados à Secretaria da Saúde. Desde o início do ano, diversas atividades foram realizadas com o objetivo de alertar aos moradores de Ilhéus, de modo geral, e em especial de algumas localidades da zona urbana, sobre medidas preventivas de combate à proliferação do mosquito transmissor da doença. 
Faxinaço – E mais um faxinaço contra a dengue será realizado em Ilhéus, na próxima quinta-feira, dia 6. Desta vez, o mutirão acontecerá no bairro de Banco da Vitória, a partir das 9 horas, com a participação das unidades escolares daquela localidade e da Escolinha de Futebol. A coordenação do Serviço de Vigilância Epidemiológica informou que o ponto de apoio do faxinaço será no campo de futebol do Banco da Vitória.
Durante o mutirão, os agentes de endemias e voluntários visitam os domicílios do bairro, distribuem folhetos informativos, tampas para tanques e telas, além do recolhimento de resíduos sólidos com a utilização de sacos de lixo. A ação conta com o apoio das secretarias de Serviços Urbanos (Sedur) e de Educação (Seduc). Segundo o coordenador técnico de Campo da Dengue, Rondinelli Santos, estas ações têm sido realizadas nos bairros com maiores índices de infestação do mosquito, como parte de planejamento estratégico para o combate à dengue.

Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)-ilhéus – 04.06.2013

Nenhum comentário: