quinta-feira, 6 de junho de 2013

São João dos Bairros agita Barra do Itaípe neste domingo, em Ilhéus

As bandas Q´Delícia do Forró e Capricho do Forró são algumas das atrações do Projeto São João dos Bairros 2013 no próximo domingo, dia 9, a partir das 20 horas, na Barra do Itaípe, na zona norte da cidade. Também agitarão a noite, os grupos de dança Conexão, Inter Art, Space Dance e Nós Seremos Você Amanhã, além das quadrilhas juninas Dinossauro, Cia do Forró, Vem que Tem e Faísca de Fogo. O São João dos Bairros é uma realização da TV Santa Cruz, em parceria com as prefeituras de Ilhéus e de Itabuna.


Para o prefeito Jabes Ribeiro, o São João dos Bairros é uma feliz iniciativa da TV Santa Cruz porque estimula os festejos juninos, “uma das mais caras tradições do povo baiano”. O objetivo do projeto é fortalecer as grandes festas populares e as tradições folclóricas do Sul da Bahia, contribuindo para o enriquecimento do calendário turístico-cultural.
Olivença – No próximo dia 16, acontecerá o último evento do projeto, em Olivença. Em Ilhéus, a primeira festa ocorreu no dia 19/05, na Praça São João Batista, no Pontal. O São João dos Bairros teve início no dia 12/05, na Urbis IV, em Itabuna, que contou com mais dois eventos nos bairros da Conceição (26/05) e de Fátima (09/06).
O São João dos Bairros conta com uma ampla infraestrutura, que inclui sanitários químicos, área de alimentação, barracas para a venda de comidas e bebidas típicas, ornamentação e diversos outros acessórios. O projeto, que no ano passado foi realizado nos bairros do Malhado, Teotônio Vilela e Olivença (Ilhéus) e nos bairros da Califórnia, Sarinha e Ferradas (Itabuna), inclui diversas brincadeiras, além da realização do tradicional Concurso da Rainha do Milho.

DA - Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 05.06.2013

Nenhum comentário: