sexta-feira, 14 de junho de 2013

Festa em Olivença encerra projeto São João dos Bairros neste domingo

No próximo domingo, dia 16, os festejos juninos vão tomar conta do bairro de Olivença, em Ilhéus, localidade ganhadora do troféu de evento mais animado do projeto São João dos Bairros, em 2012. Forró, quadrilhas, brincadeiras, comidas e bebidas típicas farão a animação da noite, encerrando a edição 2013 do projeto realizado pela TV Santa Cruz, em parceria com as prefeituras de Ilhéus e de Itabuna.


A festa no arraial de Olivença terá início a partir das 16 horas, com a apresentação das quadrilhas Vira Folha, Dinossauros e Faísca de Fogo, além do grupo Space Dance e outros três formados por moradores do bairro. Em seguida, haverá show com as bandas Frisson e Forró do Seu Menino. A festa em Olivença é sempre caracterizada pela intensa participação da comunidade local, tanto na produção como durante o próprio evento. 
No último domingo, dia 9, o Bairro da Barra de Itaípe foi palco do São João dos Bairros, que contou com a apresentação das bandas Q´Delícia do Forró e Capricho do Forró, e dos grupos de dança Conexão, Inter Art, Space Dance e Nós Seremos Você Amanhã, além das quadrilhas juninas Dinossauro, Cia do Forró, Vem que Tem e Faísca de Fogo. Em Ilhéus, a primeira festa ocorreu no dia 19/05, na Praça São João Batista, no Pontal. Mas o projeto São João dos Bairros teve início no dia 12 de maio, na Urbis IV, em Itabuna, que contou com mais dois eventos nos bairros da Conceição (26/05) e de Fátima (09/06).
Para o prefeito Jabes Ribeiro, o São João dos Bairros é uma feliz iniciativa da TV Santa Cruz porque estimula os festejos juninos, “uma das mais caras tradições do povo baiano”. O objetivo do projeto é fortalecer as grandes festas populares e as tradições folclóricas do Sul da Bahia, contribuindo para o enriquecimento do calendário turístico-cultural.
O São João dos Bairros conta com uma ampla infraestrutura, que inclui sanitários químicos, área de alimentação, barracas para a venda de comidas e bebidas típicas, ornamentação e diversos outros acessórios. O projeto, que no ano passado foi realizado nos bairros do Malhado, Teotônio Vilela e Olivença (Ilhéus) e nos bairros da Califórnia, Sarinha e Ferradas (Itabuna), tem o objetivo de fortalecer a cultura local e inserir a região no circuito das grandes festas juninas do Sul da Bahia.

da Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 14.06.2013

Nenhum comentário: