segunda-feira, 13 de maio de 2013

São Desidério fomenta o ecoturismo regional


São Desidério fomenta o ecoturismo regional em parceria com empresários de Barreiras
Na quinta-feira, 09, representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de São Desidério e Sebrae de Barreiras, se reuniram com empresários que fazem parte do trade turístico regional. O encontro teve o objetivo de firmar uma parceria junto aos empresários de Barreiras, para a hospedagem, alimentação e lazer de dez operadoras de turismo de Salvador, que participarão entre os dias 13 a 16 de junho, de um programa de capacitação para a venda dos destinos turísticos do município de São Desidério, que visa aumentar o fluxo turístico regional. 


Para a vinda das operadoras, São Desidério firmou parceria com a Passaredo Linhas Aéreas. O roteiro de apresentação já está definido e engloba visitação no Parque Municipal Lagoa Azul e Gruta do Catão, ao Sumidouro e Sítio Arqueológico das Pedras Brilhantes, passeio de bote no Rio Grande e esportes radicais que compreende a prática de tirolesa, rapel no Sítio Grande, festejos juninos no distrito de Sítio Grande sábado, 15, além de almoço da culinária nativa. Haverá ainda hospedagem, almoços e jantares em bares, restaurantes e hotéis na cidade de Barreiras. “Iniciativas como essa é muito importante para que os empresários confiem e acreditem especificamente no turismo como atividade rentável e distribuidora de renda. Por isso, o SEBRAE apoia esse evento”. Disse o gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso.
O proprietário da Confraria da Cerveja, Sérgio Augusto, se dispõe a firmar essa parceria e acredita que é fundamental para o futuro do ecoturismo regional. “Estaremos de portas abertas para receber os turistas, porque o futuro da região não é só no agronegócio é no turismo também. Essa parceria é excelente”. A representante do Hotel Morubixaba, Socorro Lopes, também apoia essa ideia. “A força do trabalho sempre representa um grande sucesso, e São Desidério tem um dos maiores produto que é o Parque da Lagoa Azul, este é um presente de Deus na natureza, tudo que for para o desenvolvimento do turismo e da região oeste como todo é sempre digno de aplauso”. O secretário de turismo de São Desidério, Demósthenes Júnior, aposta no sucesso do evento e visualiza o interesse dos parceiros do trade turístico de São Desidério e de Barreiras. “Acredito que unidos conseguiremos despontar com o turismo regional e projetar nossa belezas naturais”. Afirma
Segundo o diretor de turismo de São Desidério, Silvio Reis, no ano passado o município recebeu 120 mil visitantes, incluindo os três principais eventos, São João do Sítio Grande, Festa da Paz. e ano Novo. “Desse total, 15 mil pessoas visitaram o Parque Municipal Lagoa Azul. O nosso potencial é enorme e com uma logística favorável e boa divulgação, podemos aumentar consideravelmente o número de visitantes. Para este ano, já reservamos a instalação de placas de sinalização turística para a cidade”. Disse Silvio Reis.
 Ascom/São Desidério  - Fotos: Silvia Torres/Assessoria Sebrae
                                                  

Nenhum comentário: