quinta-feira, 16 de maio de 2013

PRESIDIÁRIOS SÃO ATENDIDOS PELO HOSPITAL BEIRA-RIO


Teve iniciou na segunda-feira passada (13) um grande mutirão para prevenção do Glaucoma, em Itabuna, um problema oftalmológico que pode levar à cegueira, se não tratado na sua fase inicial. Este fato é uma preocupação da Diretoria do Conjunto Penal em levar a humanização à população carcerária, através de diversas parcerias que resultam na realização de atividades exclusivas e sociais para garantir à integridade física e mental dos detentos.


Para  isso  ficou estabelecido um projeto para levá-los a terem acesso à saúde e educação. Para isso foi firmado  um acordo na última quarta-feira (dia 8) em parceria com o Hospital de Olhos Beira Rio (HOBR) que se prontificou a atender à solicitação do deputado Federal Acelino  Popó Freitas na sua última visita à Itabuna,mês passado, durante a realização do evento “CRACK, só de Esporte”, quando o mesmo intermediou o contato diante da instituição Penal com o Hospital, como medida preventiva e inclusiva, que prontamente foi aceita, e que será realizada para todos os internos,juntamente com a equipe de Enfermeiras e demais profissionais do Conjunto Penal.

Em visita a Instituição, acompanhados do Diretor do Presídio de Itabuna, o Major Paixão e o Diretor Adjunto, Dutra, o supervisor Comercial do HOSPITAL DE Hospital de Olhos Beira Rio, Sr. Tiago Domingos, juntamente com o Empresário Jozimar Barbosa (um dos realizadores do Evento Esportivo, que trouxe o Deputado Popó Freitas à esta cidade, mantiveram uma reunião para acertar os detalhes da parceria e visitar as instalações para assegurar uma estrutura adequada à realização do Mutirão.

No encontro ainda ficou acordado  pelos diretores do Hospital de Olhos Beira Rio, a quantidade de consultas e atendimento oftalmológico  para todos os internos, que tiverem alterações nos valores resultantes dos exames.

Empresário, Jozimar
Esta é mais uma ação, que juntamente com a realização do TOPA (Todos Pela Alfabetização) inicia-se na mesma data no Conjunto Penal, solidifica o compromisso da Direção do Presídio em realizar um atendimento humanizado para uma população tão esquecida e “invisível” aos olhos da população, que cometeram delitos, “mas são passíveis de correção e tentativa de inclusão social, através de serviços e atividades voltadas para formação, de saúde, educação e respeito”,enfatizou o empresário Josimar Barbosa. 

Nenhum comentário: