terça-feira, 14 de maio de 2013

FARRA DO ARROMBAMENTO NO COMERCIO DE ITABUNA


(DESTA VEZ FOI A
LOJA RICARDO ELÉTRICO  NA CINQUENTENÁRIO)

Os gerentes da LOJA RICARDO ELÉTRICO em Itabuna foram surpreendidos hoje (14) por mais um arrombamento. O fato aconteceu na madrugada desta segunda para esta terça-feira, o roubo que já está se tornando rotina no comércio desta cidade,  já está trazendo há  muito  à intranquilidade em toda a cidade, tanto no comercio do centro, como nos bairros.


Foto: Macrosulnoticias

Têm estabelecimento, como a Rede Letícia e Laboratório LIDI, que seus proprietários, de tantas queixas já prestadas a policia, dizem que estão cansados dos assaltos; “não temos mais para quem a apelar”, enfatizando que estão vivendo um clima de pânicos e de refém dos bandidos.
Em Itabuna, numa mobilização da Associação Comercial -ACI -  e os empresários conseguiram arrecadar 250 mil reais. Recurso, esse, que foi investido em um videmonitoramento no centro da cidade, com uma central no centro, doada pelo município (Fernando Gomes/2008), mas por falta de iniciativa do Governo do Estado, que, inclusive, veio inaugurá-lo, está abandonado e os assaltantes tomam conta também do centro da cidade.
Devido a este fator e outros, muitos empresários estão deixando Itabuna para instalarem suas lojas em outros comércios de outras cidades da região, devido à queda de vendas.  Já está na hora do Governo Municipal tomar uma atitude enérgica em conjunta, com o governo do Estado, e governar a cidade. 


A onda de crimes foi reduzido e os assaltos aumentaram.   É aquela história, se  ficar  o bicho como, se correr o bicho pega!        


Nenhum comentário: