sábado, 11 de maio de 2013

( 365 ) MOTIVOS PARA AMAR SALVADOR

Por Waldir Catarino
Estando eu em Salvador, naturalmente procuro algo que na volta para ITABUNA possa levar e acrescentar algo mais à "minha" cidade, meu lugar onde nasci a cinquenta e quatro anos, seis meses e doze dias. Explico porque estes detalhes dos dias: é que desta vez aqui em Salvador me deparei com a frase "trezentos e sessenta e cinco motivos para amar Salvador" ai eu pensei, quantos motivos eu teria para amar ITABUNA; ( 19.902 ) dezenove mil novecentos e dois motivos que amei ITABUNA, minha existência toda foi amando a boa terra. E porque não continuar.... Estou ansioso para que chegue amanhã e também depois de amanhã e depois e depois a cada dia terei um motivo para AMAR ITABUNA. Vou para ITABUNA levando a ideia de um blog da estudante de jornalismo Carol Andrade aqui de Salvador que diz: "o desafio foi lançado. Durante o ano de 2013 a ideia é tentar encontrar um motivo por dia para amar a capital baiana. Aqui não vai ter espaço para lixo, trânsito, má educação. Não significa que a cidade é perfeita, longe disso, mas a ideia é mostrar o que a cidade tem de bom, aconchegante, divertido e bonito. Na pauta: festa, passeio, gastronomia, turismo, dicas, cultura, esconderijo, moda, arquitetura, arte, pessoas." começo hoje aqui no CORREIO DOS MUNICIPIOS esta performance.  Se quiser entrar nessa onda, pode enviar sugestões e comentar.

Nenhum comentário: