Pular para o conteúdo principal

Tumulto e confusão marcam passagem de Feliciano por Salvador


O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) precisou de escolta com o paletó ao sair de templo pela porta dos fundos (Foto: Reprodução/O Globo)
Assim como as sessões da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, a passagem do deputado Marco Feliciano (PSC) pela capital baiana, na noite de quinta-feira, foi bastante tumultuada a ponto de o pastor ter que sair escoltado e com o rosto escondido durante manifestação de grupos de minorias.

Ele esteve na sede da Igreja Batista Avivamento Profético, no bairro da Ribeira para participar de um culto que integrou o 20° Congresso do Poder Impacto Espírito Santo. Enfrentou manifestações contra e a favor no lado de fora do templo. Mas, a imagem marcante foi de Feliciano tentando esconder a cabeça com seu paletó para não ser reconhecido, com o objetivo de escapar do assédio de manifestantes ligados a grupos homossexuais e da imprensa, que o aguardavam no local.
Ele foi protegido por uma figura folclórica da política baiana, o deputado estadual evangélico pastor Isidório de Santana (PSB) que ficou conhecido nacionalmente por ter feito um longo discurso, no plenário da Assembleia Legislativa, criticando o exame de toque retal (preventivo ao câncer de próstata) ao qual havia se submetido pouco antes do início da sessão na Casa.
Dizendo-se um “ex-gay”, Isidório fez discurso homofóbico durante o culto de ontem. Chamou os manifestantes contrários a Feliciano de “Zé Povinho”, e disse que não seriam abençoados por Deus por aceitarem o “sexo sujo”, como qualificou a relação homossexual. Também reclamou de suposta perseguição religiosa que estariam promovendo contra Feliciano. Por sua vez, o presidente da Comissão de Direitos Humanos disse no culto que “não sabe bater”, mas aguenta apanhar.(Biaggio Talento/A Tarde)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DR. LINCON PROFISSIONAL DE ALTA RELEVÂNCIA PARA ITABUNA

Vinte Médicos fazem Cirurgias de Cabeça e Pescoço na  Bahia. Em Itabuna apenas, dois Profissionais São Especialistas na Área. (foto) Pouco  mais de20 profissionais especialistas em cirurgia de cabeça e pescoço em toda Bahia, Dois apenas estão em Itabuna. Um deles é Dr. Lincolon Warley, 43 anos, graduado em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1992, com especialização em Cirurgia de Cabeça e Pescoço na Universidade Mário Pena, TAMBÉM EM Minas Gerais. Um cirurgião de cabeça e pescoço executa  as cirurgias para retirar tumores malignos e benignos desde a pele até a área mais profunda dessas localidades, excetuando-se apenas o sistema nervoso central  que é da orçada do neurocirurgião, e as doenças infecciosas que tem como  responsável o otorrinolaringologista. Cientificamente a garganta  é chamada de via aérea  digestiva. Embora uma área pequena apresenta problemas, principalmente para as pessoas fumantes e que ingerem álcool. Um dos sintomas mais comuns na garganta, é a ro…

Itabuna: Shopping Popular sem estrutura (Elefante branco de Vane), começa a ser demolido

O projeto do Shopping Popular no centro de Itabuna, iniciado no Governo Vane do Renascer (imediações da Praça José Bastos), começou a ser demolido ontem (25), prosseguindo os trabalhos da retirada dos escombros nesta quarta-feira (26). A finalização pode durar até 3 dias e o trânsito encontra-se interditado no local, liberado apenas para pedestres, dentro dos limites de segurança estabelecidos pelo Corpo de Bombeiros.    A construção do Shopping Popular começou em 2014 e o investimento inicial estava orçado em R$ 1,9 milhão, passando para R$ 2 milhões, acrescidos de outros custos. Na construção existiam 3 pavimentos, totalizando 150 boxes destinados aos camelôs, os quais ocupam atualmente o "Novo Shopping Popular", inaugurado no Governo Fernando Gomes, situado na Avenida Inácio Tosta Filho, cumprindo todas as normas técnicas de inspeção preventiva, delegadas pela Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.    O Shopping Popular abandonado servia atualmente de esconderijo para m…

Susto: Banco Santander de Ilhéus tem princípio de incêndio

Um princípio de incêndio atingiu a agência bancária Santander, na Rua Marquês de Paranaguá, no centro de Ilhéus, na madrugada deste sábado, 11. O fogo começou por volta das 04h20.
De acordo com informações de um cliente que presenciou o sinistro, o fogo começou no setor onde estão os caixas eletrônicos, provocando grande cortina de fumaça no interior da agência. Quando os bombeiros chegaram, ainda havia muita fumaça saindo do local. As chamas foram contidas e ninguém ficou ferido.
Fonte: Fábio Roberto Notícias.