quinta-feira, 21 de março de 2013

Política sem alma. Acorda Itabuna!


Estamos vivenciando os momentos dramáticos das transições dos governos municipais por todo o Brasil. Aqui em Itabuna, muita gente, pais de famílias, decepcionados e sem receber salários, ou mesmo, rescisão trabalhista! Prefeitos eleitos, coordenadores políticos e outras personalidades que fazem parte de cada governo, ainda respiram arrogância do poder, em especial, pelo alto índice de votos conquistados em sua eleição, que antes de formar as suas equipes para governar,  já perdem 50% dos votos recebidos das urnas.Aí começam “os bochichos”, em torno dos funcionários públicos que  ficam e dos que não  ficam por ser do governo passado, ou de A ou B. Os que devem sair, ou ser analisados.

Porém, aquele funcionário, que tiver um padrinho, na maioria das vezes, um vereador ou empresá-rio, e que liberou no processo da eleição alguma verba para campanha, este candidato não tem nenhum defeito, até porque, seria uma falta para com aquele que contribuiu para a vitória. Do outro lado, são vítimas do sistema político, os que estiveram ao lado do candidato à reeleição, ou seja, do ex-prefeito, mesmo, desconhecendo, a capacidade de trabalho desse, ou daquele funcionário, atu-ando com competência em sua área. O que, muitas vezes, têm causado constrangimentos para o povo, que não tem a quem recorrer.Miseráveis políticos, sem coração e sem alma! Até quando, vamos pensar em projetos,  tão mesquinho! Em Itabuna, não é diferente, a cidade continua vivendo o mesmo processo do passado. E pelo o andar da carruagem vai ser sempre assim! “Vão-se os anéis e  ficam os dedos!”.  

Já completam mais de 60 dias de novo governo, e o nosso prefeito Claudevane Leite (Vane Renascer), ainda não conseguiu formar a sua equipe para governar o município de Itabuna, considerada como a 4ª, maior cidade do Estado, se posicionando como a maior cidade varejista do sul da Bahia, está respirando por um prefeito de pulso e de comando.Aqui, desde a sua emancipação em 1910, recebemos visitantes de todas as paragens e hoje sendo o elo de mais de 140 municípios das regiões: Sul, Estremo Sul e Sudoeste, que aqui comparecem, na  busca 
de prestadores de serviços, notadamente nas áreas de Saúde e  Educação, e, principal-mente, o comércio, a sua vertente principal de sustentação ao crescimento e ao desenvolvimento deste município.Sem levar em conta, outros serviços de qualidades desta cidade, desta metrópole, que ainda parece preservar uma mentalida-de provinciana. Os novos empreendimentos, na região, estão chegando, e as autoridades, governantes, desta cidade, não estão atentos a esse fato, e, só observam o bonde, o navio passar, comendo moscas e lambendo os de-dos. Acorda Itabuna! 

Nenhum comentário: