Dr. Dinailton Oliveira (ex-presidente da OAB/BA)
QUEM CALA, CONSENTE.
Sou filho de Itabuna com muito orgulho, e filho mais velho de Daniel Gomes e Valdite. Em casa, aprendi que temos que ter humildade para ouvir e dignidade para não se calar diante do que achamos errado.
Como itabunense, sei que temos um povo corajoso, inteligente e trabalhador.
Nossa cidade era de futuro promissor, com instalações de indústrias, empresas de prestações de serviços de qualidade, e, com o comércio forte. Mas de forma criminosa, trouxeram a vassoura-de- bruxa.
A partir daí, nossa cidade começou a sangrar e muitos de seus filhos tiveram que sair para outras cidades e outros Estados em busca de trabalho. Apesar disso, a maioria dos que ocupam posições capazes de mudar esta situação não desenvolveram ações concretas para que seu povo não tivesse que abandonar sua terra para sobreviver e enxergar um futuro com o mínimo de prosperidade.
Hoje, em número de habitantes, deixamos de ser a segunda, para ser a sexta cidade do interior da Bahia. A maioria das nossas indústrias fechou, o comércio perdeu sua força, a miséria e a violência se instalaram nos nossos bairros, e, a esperança de um futuro melhor desapareceu.
É necessário que nossos sonhos se transformem em esperança; que a gente assuma que precisamos de mudança.
Precisamos nos unir, ir para a luta, para que voltemos a ter esperança no amanhã. Nós todos temos o direito de ter uma vida melhor. Então, vamos em frente, sem ódio e sem medo!
Dinailton Oliveira
Filho de Itabuna, Advogado e Ex-Presidente da OAB-BAHIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário