sexta-feira, 16 de setembro de 2022

BAHIA. PT TENTA ENGANAR A POPULAÇÃO COM CRESCIMENTO INSIGNIFICANTE DO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - IDEB

  PT desesperado  

    Num ato de desespero, o PT usou os dados do crescimento insignificante do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - Ideb (do ensino médio) , com festejos, na intenção de tratar o eleitorado baiano com ludíbrio, o que na verdade mostra reconhecer a derrota do fraquíssimo ex-secretário de Educação do (des) governo Rui Costa, Jerônimo Rodrigues.

   Na realidade, numa escala que vai de 0 a 10, a Bahia atingiu a nota 3,5. Antes, estava em 3,2. Continua com uma das piores notas na Educação, estando à frente apenas do estado do Maranhão. E esses três décimos são atribuídos à aprovação automática dos alunos. Nas matérias de Português e Matemática (aprendizagem real), a Bahia despencou mais ainda. Os alunos estão despreparados para enfrentar o mercado de trabalho e para conquistar vagas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vestibulares e exames afins. 

    Vale lembrar de que a Bahia no advento da Pandemia da Covid-19, apresentou nota zero com relação ao ensino remoto entre os estados brasileiros. Já a cidade de Salvador, sobre a eficiência dos programas de educação pública à distância, levando em consideração os estados e capitais brasileiras, recebeu a melhor nota, segundo a Fundação Getúlio Vargas - FGV.

   A perpetuação do PT no governo do estado da Bahia (16 anos), vem acompanhada dos Vícios da Máquina Pública. É a acomodação. É o descumprimento dos Princípios da Administração Pública. Já não zela pelo princípio da Eficiência.  


Da Redação

Foto: Internet

Fontes: Ideb

           Correio da Bahia

           Política Livre

           Arquivos

        

Nenhum comentário: