terça-feira, 16 de agosto de 2022

ITABUNA. CAPITÃO VALDNEY É CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL PELO PARTIDO REPUBLICANO DA ORDEM SOCIAL - PROS






 VALDNEY RODRIGUES DA SILVA

CAPITÃO VALDNEY

CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL


   O CAPITÃO VALDNEY, hoje candidato a Deputado Federal pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), é um homem simples, sério e honrado. É natural de Pau Brasil/BA, mas por Registro Civil, é filho de Camacã-BA, nascido no Distrito de Jacarecy .

    É filho de Sebastião Cibalde da Silva (Sebastião Dentista) e Juvenil Rodrigues da Silva. O CAPITÃO VALDNEY, com um histórico de bons serviços prestados ao Estado da Bahia (Secretaria de Segurança Pública), por trinta e quatro anos de serviço ativo na Corporação da Polícia Militar da Bahia, foi destacado pelos bons resultados apresentados em serviço, dentre os quais, podemos citar mais especificamente, a prisão de grande quadrilha de assalto a bancos, ocorrido em uma abordagem a elementos que se encontravam em situação suspeita no Distrito de Pimenta, Mascote-BA, resultou em apreensão de grande quantidade de explosivos e armas de grosso calibre (matéria largamente divulgada pelos veículos de comunicação em rede nacional). 

   O CAPITÃO VALDNEY, após ingressar na PMBA (1983), através de concurso público para a graduação de Sargento Auxiliar de Saúde, posteriormente, foi aprovado em vestibular pela Universidade Católica do Salvador (1986),  bacharelando-se em Enfermagem e Obstetrícia e obtendo Pós-Graduação em Saúde Pública pela Faculdade Estácio de Sá do Rio de Janeiro, passando a prestar serviço de relevância na instituição (PMBA) e por reconhecimento de competência, foi nomeado Coordenador do Serviço de Enfermagem do Hospital Geral da Polícia Militar da Bahia. 

   Especializado em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar da Bahia, formado pelo Quadro de Oficial Auxiliar, alcançou o posto de Capitão na ativa. Dentre as várias funções desempenhadas no âmbito da PMBA, comandou os pelotões dos municípios: Pau Brasil-BA, Mascote-BA, e Santa Luzia-BA. Por fim, chegou a ser nomeado subcomandante da 62a CIPM. Por acometimento de patologia grave (CA), em 2015 foi reformado, passando para inatividade. 

   O CAPITÃO VALDNEY, apaixonado pela assistência à saúde, prestou cuidados assistenciais ao seu público-alvo (pessoas carentes), usuários do sistema de saúde do estado, nas instituições nas quais atuou como enfermeiro, tais como: Hospital Santo Antônio (Irmã Dulce), Hospital Português, Hospital Martagão Gesteira, Sanatório São Paulo, Hospital de Paulo Afonso, PSF Km 40, Distrito de Santa Brígida-BA, PSF de Serra Grande, Distrito de Pedro Alexandre-BA, PSF de São João do Panelinha (Distrito de Camacã-BA), Casa de Parto de São João do Paraíso, e PSF da Pimenta (distritos de Mascote-BA).

    Ministrou aulas e supervisão de estágios para alunos de cursos da graduação de Enfermagem e Técnicos de Enfermagem nos Hospitais e Escola: HSA (Irmã Dulce), HGE, Hospital do Exército Brasileiro, Sanatório São Paulo, Hospital de Pojuca-BA. 

   O CAPITÃO VALDNEY, vale recapitular, é filho de pessoa humilde e de pouco recurso financeiro, estudou em escola pública, concluiu o 1º grau (Fundamental), na Escola Polivalente de Camacã (1978), 2º grau (Nível Médio) no Colégio Estadual de Itabuna. 

   Aos 17 anos, mudou-se para a cidade de Itabuna, passando a residir em casa de parentes, onde teve o seu primeiro emprego como vendedor de máquinas de costuras e posteriormente foi admitido como vendedor de sapatos nas Lojas Santana, empresa através da qual solicitou transferência para Salvador, com objetivo de prosseguir com os estudos. 

   O CAPITÃO VALDNEY, coloca o próprio nome à disposição do povo baiano, não por vaidade, ganância / ambição, mas sim por amor ao próximo. CAPITÃO VALDNEY é a nova opção para todos aqueles os quais anseiam por mudança no atual cenário político do nosso estado e  nação.


Publicado por Emadilson de Jesus (Assessor de Comunicação do Partido Republicano da Ordem Social - Pros/Diretório Itabuna-BA). 

Fonte: Ascom/Capitão Valdney Rodrigues


Nenhum comentário: