Na última quinta-feira (2), foi publicada uma pesquisa de intenções de voto para a sucessão ao governo do Estado da Bahia/2022, pelo Jornal Bahia Notícias e o Instituto Paraná de Pesquisas.
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, lidera com 54,8% do eleitorado, seguido pelo ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que ficou com 23,1%.
Vale lembrar de que Neto fará parte do União Brasil (Junção do PSL e o partido Democratas). Pontuaram ainda na pesquisa, João Roma - ministro da Cidadania - com 3,9% (Republicanos); a ex-secretária de Saúde da cidade de Porto Seguro, Raíssa Soares, com 2,6% (sem partido). Os demais somaram menos de 1% das intenções de votos. Os que não sabem ou não souberam opinar, ficaram em 5%, e os que votariam branco/nulo/nenhum, somaram 9,3%.
Em 2006, o candidato Paulo Ganem Souto, foi vencido nas urnas por Jaques Wagner (PT), após 16 anos de governadores carlistas. Coincidência ou não, faz também 16 anos de governo de líderes petistas. O sufrágio será acirrado ao governo da Bahia, visto que Neto fez dois excelentes mandatos como prefeito de Salvador, elegendo o atual prefeito, Bruno Reis.
Na pesquisa (entre os dias 24 e 28 de novembro), foram ouvidos 2002 eleitores, por telefone, em 200 municípios da Bahia.
Texto de Emadilson de Jesus
Fontes: - Correio da Bahia
- BN (Bahia Notícias ).
- Arquivos
Nenhum comentário:
Postar um comentário