terça-feira, 29 de junho de 2021

JUSSARI. EM SALVADOR, PREFEITO ANTÔNIO VALLETE PLEITEIA RESTRUTURAÇÃO DO COLÉGIO ESTADUAL AMÉLIA AMADO

 

   O Colégio Estadual Amélia Amado é a única escola estadual do Município de Jussari e em 2015 foi destaque no cenário nacional com premiações importantes como: Selo de Ouro e Boas Práticas em Gestão. Além disso, foi reconhecida pelo MEC pelos exemplos de Inovação e Criatividade na Educação Básica.  Visando buscar melhorias estruturais que gerem mais conforto e ampliações  do processo educacional, o Prefeito Antonio Valete participou de uma audiência pública com o Secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia,  Luiz Caetano. Participaram também da reunião, o Deputado  Federal Joseildo Ramos,  Mary Cláudia Cruz e Souza, Coordenadora  Executiva, o Vereador licenciado e  atual Secretário de Administração do Município de Jussari, Orleans Mascarenhas e o vereador do Município de Itabuna Manoel Porfírio.

    Em visita ao município de Jussari em 2020, o Governador da Bahia Rui Costa recebeu a solicitação de melhorias para a referida escola com a construção de um auditório, refeitório, cobertura da quadra poliesportiva e construção de um campo society, mas com o advento da Pandemia, muitos projetos precisaram ser adiados. Agora, com a perspectiva da volta às aulas, as necessidades de melhorias estruturais das escolas se tornam ainda mais urgentes, uma vez que a ampliação de espaços viabiliza também um ambiente mais seguro para os alunos e colaboradores da educação.

   Além das demandas, referentes à Escola Estadual Amélia Amado, o Prefeito Antônio Valete aproveitou o momento para apresentar outros pleitos do município. “Cada oportunidade junto aos representantes do Governo do Estado é única, pois Jussari é um município pequeno e precisamos de ajuda para melhorar a vida de nossos munícipes com obras, ações e projetos que ajudem a gerar emprego e renda”, informou o Prefeito.

   Jussari possui aproximadamente 6.500 habitantes e o seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0, 567 um dos mais baixos do Estado da Bahia.

Reportagem do Site Políticos do Sul da Bahia
Postado no Jornal e Blog Correio dos Municípios por Emadilson de Jesus 

Nenhum comentário: