sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

ITABUNA. PREFEITO AUGUSTO CASTRO RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS ENVIADOS PELA SESAB PARA O NOVO HOSPITAL DE BASE



Fotos: Ascom /PMI







   Na manhã desta última sexta-feira do ano, dia 27, o prefeito reeleito Augusto Castro (PSD) visitou o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI). Na unidade, ele acompanhou a entrega de equipamentos para o novo prédio hospitalar juntamente com diretor-presidente João Omar Galvão e o secretário de Governo, Rosvaldo Pinheiro.

  O material vem sendo despachado por etapas (lotes) pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) para a montagem de toda a estrutura que vai abrigar o novo Pronto-socorro, dois CTIs, seis salas de Centro Cirúrgico e o serviço de Bioimagem.

 Hoje foram descarregados três caminhões contendo: autoclaves, mesas cirúrgicas, camas hospitalares, carros maca e suportes para soro.

  Vale lembrar que do dia 16 até o momento, a SESAB já enviou ao todo sete caminhões repletos de equipamentos hospitalares de ponta. Juntos, somam mais de R$ 3.2 milhões em investimentos, dentre os quais estão monitores, respiradores pulmonares, focos cirúrgicos de teto,etc.

  Além de acompanhar o descarregamento do material, o prefeito aproveitou para fazer mais uma visita às obras, tendo a seu lado do diretor-presidente da FASI, João Omar Galvão, e o secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro. Já em fase final, o novo prédio tem previsão de entrega no mês de fevereiro de 2025.

   Ele destacou que “o Hospital de Base é referência SUS que atende e acolhe pacientes nas áreas de traumatologia e ortopedia, dentre outras especialidades. Aprioridade, em primeiro lugar, é a saúde das pessoas”, enfatizou.

 O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães está sendo reformado e ampliado um compromisso do Governo do Estado com a Prefeitura de Itabuna. As obras são executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), sob responsabilidade da SESAB. O investimento já ultrapassa R$ 60 milhões em obras de engenharia e equipamentos.



Ascom/PMI

Nenhum comentário: