Após a vitória esmagadora de Donald Trump sobre a candidata democrata, Kamala Harris, figurões do PT se manifestaram sobre a reeleição do candidato Republicano.
A presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, disse por meio de suas redes sociais que a vitória de Trump é um “sinal de alerta para o campo democrático no mundo todo”, “temos de fortalecer o campo da democracia em nosso país, mas principalmente dar respostas concretas às necessidade e expectativas do povo, que não cabem na receita neoliberal que o mercado quer impor ao governo e ao país”, afirmou Gleisi.
O ministro do do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira (PT), também se manifestou sobre a vitória de Trump. Paulo Teixeira desabafou e disse que o mundo vive tempos difíceis.
“A mais rica nação do mundo elegeu um presidente que cultiva os piores valores humanos. Nega as mudanças climáticas e a ciência e apoia a extrema direita no mundo. Tempos difíceis para a humanidade.”
O senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) desejou sorte ao futuro presidente dos Estados Unidos da América (EUA), “a democracia é o regime político de expressão da vontade da maioria e não da realização de desejos ou vontades individuais. Tal qual o presidente Lula, desejo sucesso ao presidente Donald Trump e, sobretudo, a manutenção de diálogo e trabalho conjunto entre Brasil e Estados Unidos”.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (06) que o mundo inteiro amanheceu mais tenso no dia de hoje “o dia amanheceu, no mundo, mais tenso, em função do que foi dito na campanha”.
Do Diário do Poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário