Na Loja Maçônica 28 de Julho
A Academia Grapiúna de Artes e Letras - Agral - promoveu na última terça-feira (12), às 20h00, a última reunião acadêmica de 2024, tendo como presidente o professor Dr. Samuel Leandro Oliveira de Mattos, ocupante da cadeira 37, cujo patrono é Sosígenes Marinho Costa.
A atual vice-presidente, profa. Dra. Josanne Francisca Morais Bezerra, ocupante da cadeira 30, cujo patrono é Milton Almeida Santos, será a próxima presidenta da instituição para o biênio 2025/2027. Além do clima de confraternização entre os acadêmicos, houve a prestação de contas da atual gestão.
Vale ainda ressaltar que como presidente da Agral, o professor Dr. Samuel Leandro Oliveira de Mattos dirigiu a "Casa da Letras Grapiúnas", por meio de uma administração dinâmica, transparente e inclusiva.
A Academia Grapiúna de Artes e Letras (fundada "Academia Grapiúna de Letras", em 04.04.2011), reúne escritores, poetas, artistas diversos, cientistas, juristas, comunicadores, produtores, empreendedores culturais, com o objetivo de cultivar e promover a literatura, as artes, a ciência, sobretudo a chamada Literatura Sulbaiana ou Literatura do Cacau.
Promove palestras, concursos literários, eventos culturais referentes aos seus patronos e patronesses, outorga títulos honoríficos a personalidades grapiúnas, dentre outras ações.
Foi organizada nos moldes da Academia Brasileira de Letras, com 40 membros efetivos. Faz parte da Rede de Integração Cooperativa das Academias de Letras da Bahia (RICA), no âmbito da Academia de Letras da Bahia, esta última criada em 1917.
Da Redação
Fotos: Kléber Torres
Fonte: Academia Grapiúna de Artes Letras - Agral
Nenhum comentário:
Postar um comentário