sábado, 20 de julho de 2024

ITABUNA. FERRADAS. MORADORES DA ROÇA DO POVO NA BRONCA COM A ATUAL GESTÃO MUNICIPAL

 

    Estrada com destino à Roça do Povo



Apologia Ao Jumento "O Jumento É Nosso Irmão."  "O Jumento é bom, o homem é mau." (Luiz Gonzaga). Respeite os moradores da Roça do Povo e os animais de carga, Sr. Prefeito. Eles conduzem as riquezas dos pagadores de impostos. E Ferradas já foi o principal ponto de passagem de tropeiros à Vitória da Conquista. É um dos marcos e local de nascimento de Itabuna 



  Os moradores da Roça do Povo (Ferradas-Itabuna/BA), estão na bronca com a atual gestão do prefeito, Augusto Castro (PSD). A má conservação da estrada é visível logo na entrada, dificultando a passagem de ônibus, carroças, pedestres, veículos de passeio, bicicletas e motocicletas, além de prejudicar o escoamento da produção agrícola local.
  A convite dos moradores, a equipe do CM foi até lá, e "de cara", deparou-se com um flagrante. Um carro tipo pickup estava com a carrocinha tendo avarias irreparáveis a curto prazo. O motorista estava revoltado, pois além dos prejuízos materiais ao veículo (pneumáticos estourados), o cavalo caiu da carrocinha literalmente, com a quebra da trava de segurança. O condutor não permitiu ser fotografado, nem deixou de que  o cavalo também fosse fotografado, pois temia represálias de algum político. O acidente tinha acabado de acontecer. 
  Segundo ainda os moradores, a máquina da prefeitura passou pela estrada, no início do ano letivo escolar. Depois deixou de fazer as manutenções necessárias. Outra reclamação é de que a Prefeitura Municipal de Itabuna só faz o patrolamento da estrada até a Roça do Povo. As outras estradas vicinais não têm beneficiamento, como o trecho que vai à Fazenda Boa Sentença, ficando a incumbência dos reparos aos proprietários.
 Vale ressaltar, de que no local há também igrejas, bem como pequenos pontos comerciais. Não se sabe ainda, se o atual prefeito Augusto Castro (PSD), visitará a Roça do Povo e adjacências até o final do mandato para pedir votos ou fazer obras eleitoreiras e pela metade, como de praxe. Mas a verdade é de que o atual prefeito é visto pela população da Roça do Povo, como "persona non grata".
  Por ora, a culpa dar-se-á, devido ao inverno e por conta da chuva?



Da Redação


Nenhum comentário: