quarta-feira, 24 de abril de 2024

ITABUNA. GERALDO SIMÕES TERIA SE ESTRANHADO COM JAQUES WAGNER - APÓS OUTRA SUPOSTA REJEIÇÃO











 


É o "Castelinho de Areia" desfazendo-se. Rejeição a Lula (cenário nacional). Rejeição a Geraldo Simões (candidatura própria). Rejeição a Augusto Castro (PSD). 


   De acordo com algumas fontes da imprensa itabunense e regional, Geraldo Simões (PT), teve uma reunião em Brasília, na segunda-feira desta semana, insistindo e exigindo a candidatura própria na cidade de Itabuna, mesmo sabendo de que o eleitorado o rejeita. E o "bicho teria pegado" entre Jaques Wagner (feitor de promessas para o Sul da Bahia, e que não foi promissório) x Geraldo Simões (O filho é meu! - "Eu balanço Mateus!")

  A decisão ficará agora por conta do Conselho Político, além do Partido dos Trabalhadores (PT). Geraldo Simões não teve êxito nas Prévias do PT (06/04/2024), sendo abandonado também por partidos de Esquerda como o PC do B e Partido Verde (PV), os quais, anunciaram o apoio ao atual prefeito Augusto Castro (PSD). E pelo povo itabunense, o protagonista no processo eleitoral.

  O PT, desde o ano de 2016, não governa capitais de unidades da federação brasileira. No tocante aos municípios do país, em 2020 governava 183 cidades. Caiu para 254 em 2016. Em comparação ao ano de 2012, o PT governava 637 municípios brasileiros. Na Bahia, os problemas nos índices sociais perduram por mais de 16 anos. Educação, Segurança Pública, Saúde (fila da Regulação do SUS), Desemprego. 

  O PT dissolve-se vertiginosamente...


Da Redação

Fotos: Internet

Fontes: Arquivos; Políticos do Sul da Bahia 

Nenhum comentário: