segunda-feira, 15 de abril de 2024

ITABUNA. DINAILTON CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE ITABUNA EM ENCONTRO COM A MINISTRA MARINA SILVA

 

 Dinailton Oliveira. Ao lado da atual ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil (Marina Silva)







Pelo Partido Rede Sustentabilidade


   Dinailton Oliveira confirmou no dia 13 de abril a pré-candidatura a prefeito de Itabuna nas eleições oficiais de 2024, em Salvador, num encontro com a atual ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva. A ministra também é líder partidária do Rede Sustentabilidade (nacional).

  No encontro estavam conjuntamente diversas lideranças estaduais  e municipais da Rede Sustentabilidade, onde debateram as causas sociais, democratas e da justiça voltada ao meio ambiente. Recentemente, o atual porta-voz do Rede em Itabuna, Leandro Carvalho, bem como a senhora Cleonice Monteiro, realizaram a filiação do pré-candidato a prefeito, além de mais 130 lideranças políticas de Itabuna.

   Dinailton foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - Seção Bahia), tendo abrangência em mais de 300 municípios baianos. Desponta como postulante a ocupar o Centro Administrativo Firmino Alves, como um dos melhores nomes do plantel. Detentor de honestidade, honra, ética, trabalho pelo social e amor por Itabuna. Demonstra revolta pelo atual estado de estagnação pelo qual passa o município, tendo propostas sérias para mudar a situação, reconduzindo Itabuna ao rumo do progresso. 

  Além de ex-presidente da OAB/Bahia e Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia - CAAB, Dinailton Oliveira esforçou-se desde os tempos de estudante, por uma sociedade melhor. Foi presidente da Juventude do MDB, lutando de forma veemente pela Redemocratização do Brasil, apoiando as "Diretas Já", ao lado de figuras importantes da política nacional, como o ex-primeiro-ministro do Brasil e o primeiro político eleito presidente do país - ainda com o voto indireto (após 21 anos de Ditadura Militar), Tancredo Neves, estando também à frente de diversas causas sociais, defendendo as classes minoritárias e trabalhadoras, desassistidas pelo Poder Público. 



Da Redação

Foto: Rede Sustentabilidade

Fontes: Rede Sustentabilidade; IPolítica; Arquivos.

Nenhum comentário: