Foto: Ascom/Prefeitura de Itabuna
No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira, dia 8, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Rede de Apoio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) e a Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN), realizou palestras e entrega de Kits e flores.
No Centro de Referência Especializada para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) as mulheres assistiram a uma palestra sob o tema “A Importância do autocuidado, como forma de enaltecer o amor próprio”.
Na Casa do Bolsa Família, a defensora pública Aline Muller, da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA), e a supervisora do Serviço Único da Assistência Social (SUAS), Suse Mayre Martins, ministraram palestra sobre a temática “Assistência institucional a mulher” e os serviços oferecidos pela Rede de Apoio da SEMPS.
“Cerca de 90% dos usuários dos serviços de assistência oferecidos pela Prefeitura são mulheres, daí a importância de falar sobre a Rede de Apoio, que foi ampliada nos últimos três anos, primeiro com a ação da Primeira-dama Andrea Castro e depois pelo secretário Josué Brandão Júnior que a sucedeu na titularidade da SEMPS”, disse Suze Mayre.
Para as 15 horas desta sexta-feira, a equipe do Serviço de Abordagem Social programou distribuir Kits de higiene para mulheres moradoras de rua, mas que contam com a assistência da SEMPS.
As ações de homenagem às mulheres continuam na próxima terça–feira, dia 12, às 10 horas, com uma palestra sobre “Direitos que temos e desconhecemos no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Isabela Nascimento Seara, na Avenida Garcia, nº 630, no centro da cidade.
O objetivo é esclarecer a importância dos equipamentos da Rede de Apoio e Proteção à Mulher que buscam ajuda em casos de violência doméstica, inclusive acionando a Patrulha Guardiã Maria da Penha pelo contato 153, 24 horas por dia, sete dias da semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário