"Breu" total
Atenção, Prefeitura de Itabuna!
Os motoristas, ciclistas, motociclistas e principalmente os transeuntes passam risco de morte no final da Avenida Francisco Ribeiro Júnior (centro de Itabuna), em especial, à noite. Iluminação só com os faróis dos carros, vaga-lumes, velas, lanternas e/ou candeeiros.
Há perigo iminente de atropelamentos, colisão, quedas, além dos constantes assaltos naquele trecho (compreendido entre o Príncipe Hotel e Estação de Tratamento da Empresa Municipal de Águas e Saneamento - Emasa).
No pequeno trevo, a placa de sinalização está danificada, quase caindo. As lâmpadas nos postes (de LED), parecem estar com a vida útil expirada. E quem se dirige à Ponte Miguel Calmon (a de pedestres), por detrás da Estação de Tratamento, deve antes pedir a proteção do "Anjo da Guarda" pessoal.
Vale lembrar de que a Constituição Federal de 1988, faz a imposição aos ente federados, de que garantam à população o direito de ir e vir em segurança.
Ainda reza o artigo 144 da Carta Magna que "a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública, e da incolumidade das pessoas e do patrimônio."
Por Emadilson de Jesus
Fotos: Emadilson de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário