Itabuna-Bahia
De acordo com Rafaela Guido, gestora da Civitech, empresa desenvolvedora do aplicativo, depois de realizar um breve cadastro, o cidadão tem em mãos uma ferramenta intuitiva e de fácil interação. “A plataforma é um aplicativo de fácil uso e tem uma interface intuitiva, que possibilita até quem não possui tanto acesso à tecnologia fazer uso com sucesso, pois temos que atingir também esse público”, afirmou.
Ela ainda destacou que para os gestores a interação da Ouvidoria Digital consegue ser totalmente personalizada. “O gestor tem acesso às demandas, sugestões e reclamações. Por isso, acaba sendo notificado em tempo real por e-mail e aplicativo de conversa”, citou Rafaela Guido.
O presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, disse que a empresa vem buscando estreitar a interação com a população utilizando-se de ferramentas digitais. “A Ouvidoria Digital possibilita que todo e qualquer cidadão possa ser uma espécie de agente da EMASA, informando sobre os problemas cotidianos como vazamento de água, extravasamento de esgoto, dentre outras demandas, para que nossas equipes de campo solucionem com brevidade os casos”, salientou.
No aplicativo, o cidadão pode direcionar o que deseja demandar, a exemplo de furto de hidrômetro, tampa de poço de visita danificada ou furtada, ligação clandestina, desperdício de água e até religação. O ícone “outros” possibilita o recebimento de sugestões, reclamações, críticas e elogios.
Em todos os casos, o cidadão será comunicado da providência adotada, dentro do próprio aplicativo. “A Ouvidoria Digital é mais uma ferramenta que se junta às outras já implantadas e que aproxima ainda mais a população e da empresa, melhorando a relação junto à comunidade”, comemorou o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho.
Assessoria de Comunicação Social da EMASA
Nenhum comentário:
Postar um comentário