Professor Edmundo Dourado era natural de Umbaúba (SE). Atualmente, também ocupava a cadeira 19 da Academia Grapiúna de Artes e Letras - Agral.
Faleceu hoje (14) aos 86 anos de idade, em torno das 06h30, o professor Edmundo Dourado. Ele deixa a esposa Maria Lúcia e quatro filhos, sendo um deles, o ex-vereador e também professor, Beto Dourado.
Edmundo Dourado também era militar reformado do Exército Brasileiro, além de um dos precursores da Faculdade de Filosofia e Economia, originando mais tarde a Universidade Estadual de Santa Cruz - Uesc. Edmundo Dourado também fundou os colégios: Sistema, Gama e Galileu. Também exerceu a docência nos Colégios:Ação Fraternal, Divina Providência, Colégio Comercial de Itabuna, Fespi/Uesc e Faculdade de Filosofia de Itabuna.
Na política de Itabuna, foi vereador e presidente da Câmara Municipal, criando em 1990, a Lei Orgânica do Município de Itabuna - LOM. Vale ressaltar de que foi a primeira da Região Nordeste do Brasil. A Câmara teve como criação em homenagem a Dourado, a Escola Legislativa Edmundo Dourado, o Laboratório de Matemática e Robótica, além do Instituto de Educação Profissional - Ieprol.
O corpo do saudoso professor Edmundo Dorado está sendo velado no SAF/Itabuna, com previsão de sepultamento para amanhã (15), no Cemitério Campo Santo, às 10h00.
Da Redação
Foto: Internet
Fontes: Diário Bahia, Pimenta Blog, Câmara Municipal de Itabuna, Agral
Nenhum comentário:
Postar um comentário