Peças foram bordadas por voluntários
Crédito: Divulgação
Desde 2019, o Instituto ACM apoia o Projeto À Flor da Pele, por meio da mobilização de novos voluntários bem como da realização semanal de oficinas de bordados na sua sede. O projeto consiste na confecção de bonecas de pano bordadas à mão, com histórias autorais da artista plástica e professora Terezinha Bevilaqua, sempre abordando temas de luta, superação, solidariedade, aceitação, afetos e desejos de mudanças.
Para essa próxima ação, 43 bonecas serão doadas aos pacientes do Hospital das Clínicas, situado no bairro do Canela, em Salvador, no dia 10/10, às 15h00, com participação do Instituto ACM e voluntários do projeto. Para alegrar a tarde, uma contação de história, com muita música e interação, será promovida. Crianças e adolescentes, na faixa etária de 0 a 15 anos, que são atendidos na Unidades de Pediatria da Criança e do Adolescente - UCA e de terapia intensiva pediátrica, estão entre os pacientes a serem contemplados pela ação social.
Além dos encontros semanais na sede do Instituto ACM, na Federação, reunindo mais de 25 voluntárias, a Fundação Aleixo Belov vem promovendo oficinas semanais, desde julho 2023, que também conta com boa adesão de moradores do Santo Antônio Além do Carmo e adjacências, com aproximadamente 10 voluntários a cada encontro.
O projeto se encontra em quase todo o território brasileiro e em outros países, como Portugal, Estados Unidos, Chile, Canadá e México.
O que é: Ação Social – Projeto À Flor da Pele, em parceria com Instituto ACM
Quando: 10/10/2023, às 15h00
Local: Hospital das Clínicas, Canela - Salvador
Informações: (71) 3209-1939 / (71) 98824-1330 / (71) 99712-0017
Matéria do Correio da Bahia/Salvador-BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário