Clínica de Medicina Hiperbárica de Itabuna
Hoje (18), o médico ortopedista Dr. Antônio Vieira de Souza recebeu na Clínica de Medicina Hiberbárica de Itabuna, a presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Itabuna, a senhora Maria Helenita das Virgens. A Aacsi é voltada para a Atividade de Associações de Defesa de Direitos Sociais.
Dr. Vieira, que também é sócio da Clínica Ortopédica, Traumatológica e Fisioterápica de Itabuna - Cotef - é administrador também da Clínica Hiperbárica de Itabuna. Há apenas 4 cidades no estado da Bahia com clínicas disponibilizando esse tipo de tratamento: Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, e agora, Itabuna.
Vieira ressaltou a importância do tratamento, principalmente às pessoas carentes, amparadas pelo Sistema Único de Saúde - SUS, salientando o pouco número de clínicas com câmaras hiperbáricas no estado da Bahia, pois a nossa Unidade de Federação possui uma população de 14 milhões de habitantes.
No tratamento com a câmara Hiperbárica, os pacientes que sofrem de feridas de difícil cicatrização, respiram no ambiente fechado (interior da câmara), 100% de oxigênio. Em tratamentos convencionais, em lugares abertos, apenas respiramos 40% de oxigênio. Os 60% restantes, são compostos de impurezas. Daí, a eficácia e rapidez no tratamento, pois muitas pessoas, inclusive, possuem feridas há mais de 5 anos e com o tratamento hiperbárico, as chagas cicatrizam-se em até 90 dias, segundo o médico Vieira.
Dr. Antônio Vieira ainda enfatizou de que mesmo com um grande investimento (alto custo), as pessoas de pouco poder aquisitivo têm o direito de acesso ao tratamento, segundo a Constituição Federal. É dever do Poder Público e direito de todo o cidadão.
A Clínica Hiperbárica de Itabuna funciona na Rua Alexandre Fleming, número 200, bairro Góes Calmon. Os telefones disponíveis são: (73) 3211-8473; (73) 3613-8153; (73) 98849-0028.
Da Redação
Foto: Internet
Fontes: Jornal On Line Sul da Bahia - Zênisson Soares
Clínica Hiperbárica de Itabuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário