Ramiro Aquino (o primeiro da foto - da esquerda para a direita).
Ramiro Aquino foi um dos pioneiros na TV do interior baiano, quando com a fundação da TV Cabrália em 1987, foi o primeiro apresentador de telejornais da referida TV, e do interior da Bahia, sendo inclusive, superintendente, entre os anos de 1989 e 1992. Apresentou no ano de 1997, o famoso programa Médico da Família, também na TV Cabrália. Na TV Santa Cruz, trabalhou como free-lancer, fazendo também na TV, vários comerciais.
Ramiro também é escritor. É autor do livro: " De Tabocas a Itabuna - 100 anos de Imprensa", lançado no mês de setembro do ano de 1999. Outrossim, é literato imortal, ocupando atualmente, uma cadeira efetiva na Academia Grapiúna de Letras - Agral.
Na rádio, prestou relevantes serviços na Rádio Clube de Itabuna, Rádio Jornal, Rádio Difusora, Morena FM. Fato notório, é de que Ramiro Aquino, foi o primeiro repórter de rádio da Região Sul da Bahia, a cobrir uma Copa do Mundo. A da Espanha, em 1982, por meio de uma rede de emissoras, sendo a Jornal do Comércio da cidade de Recife - Pernambuco, e a Clube, na capital do estado da Bahia, Salvador, usando a versatilidade em várias funções, como comentarista esportivo/repórter, apresentador de programas, diretor e noticiarista. Hoje, é colaborador na Revista Excelência e Revista Vitória, além do Jornal A Região.
Ramiro Aquino também trabalhou no Banco do Brasil S/A, entre os anos de 1969 e 1996, jubilando-se. Na política, foi suplente de vereador pelo PSDB, cumprindo mandato entre o mês de agosto de 1994 e fevereiro de 1995. Foi ex-presidente do conselho Deliberativo da AABB de Itabuna, ex-presidente da AABB de Caetité, ex-presidente do Lions Clube de Itabuna-Centro, e ex-diretor do Itabuna Esporte Clube. Ramiro Soares Aquino também é secretário da Provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, desde o ano de 1994.
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário