terça-feira, 6 de junho de 2023

ITABUNA. DINAILTON É SABATINADO NO CAFÉ POMAR (SENADO) ASSEGURANDO PREPARO PARA CONDUZIR O DESTINO POLÍTICO E ADMINISTRATIVO DA NOSSA CIDADE

  Dinailton Oliveira e os membros do "Senado", na Sabatina. Um homem simples, educado, inteligente, trabalhador. Voltado às causas sociais e progressistas. Bairrista, preocupa-se com o desenvolvimento de nossa cidade. Tem escritório de Advocacia e residência fixa em Itabuna. Nunca mudou o domicílio eleitoral da cidade de Itabuna. Idealiza uma Itabuna grande, próspera e benevolente aos seus filhos. Preza pela honestidade, transparência e responsabilidade com  o dinheiro público. Não compactua com individualismos e desentendimentos partidários (esquerda x direita), mas um gestor comprometido com os princípios da Administração Pública. Dinailton é radical  com relação aos vícios da Máquina Pública.

Ontem (05), Dr. Dinailton Oliveira (Republicanos) - pré-candidato a prefeito de Itabuna - compareceu ao Café Pomar "Senado" (o novo point da política itabunense) para uma sabatina. Dinailton relembrou a trajetória política desde a década de 90, quando foi candidato a deputado estadual e postulante ao cargo de prefeito de Itabuna em 1992 pelo antigo PMDB, hoje, MDB.

Dinailton também enfatizou os valores éticos, morais e políticos herdados pelo próprio pai, o saudoso Daniel Gomes (antigo PMDB), ex-intendente da cidade de Jussari e deputado estadual por 4 mandatos. Dinailton também é sobrinho do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes Oliveira "in memoriam", e primo do ex-presidente da OAB/Itabuna, Dr. Andirlei Nascimento.

Dinailton mostra-se preocupado com a desaceleração da economia de Itabuna. Lamenta os entraves pelos quais a nossa cidade vem sofrendo. Enfatizou a oferta de água consumível e para atrair indústrias, políticas eficazes para reaquecer o comércio e gerar emprego e renda. Apontou a problemática do transporte público, obras necessárias à mobilidade urbana, educação, segurança pública, o excesso de servidores públicos (cabides de empregos/excesso de cargos políticos), ocasionando comprometimento das contas públicas, além da solução para a Saúde. Manifestou pesar pelo êxodo dos itabunenses para outras regiões em busca de oportunidades de emprego.

Com relação à suposta dívida da Emasa, Dinailton afirma de que não existe dívida impagável e que sabe solucionar os problemas da empresa, bem como investir nas redes de captação e oferta de água, como adutoras, subadutoras e redes de captação. Os itabunenses sabem de que a oferta de água é praticamente a mesma ofertada desde a década de 70.

Comentou também de que Itabuna tem de investir em galerias, troca de rede de água pluvial e esgoto, manutenção periódica e limpeza de canais, construção de bueiros proporcionais ao número de casas e quarteirões, construção de  lagoas ou piscinões de captação e escoamento de água pluvial, além de ideias inovadoras, como bueiros inteligentes. 

Dinailton é advogado há mais de 38 anos, sempre nas áreas: Criminal, Eleitoral e Cível. Foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia - CAAB (2001-2003) e presidente da OAB/Bahia entre 2004 e 2006, defendendo a Ordem não apenas em prol dos advogados, mas nos interesses da sociedade em geral. Defendeu também uma melhor estruturação do Poder Judiciário. Criou as Comissões de Direito Ambiental, de Direito Previdenciário, da Jovem Advocacia, e a de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, bem como a Primeira Comissão de Proteção e Defesa dos Afrodescendentes.

Dinailton também defende a celeridade nos processos forenses, pois acha a Justiça morosa, prejudicando dessa forma os cidadãos e os próprios advogados. Candidatou-se em 2018 ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia - TJBA (pelo Quinto Constitucional).


Da Redação.

Foto: Paulo Lima

Fonte: Sabatina no Café Pomar (Senado)

Arquivos

Nenhum comentário: