Vitória dos trabalhadores e sensibilidade por parte do governo com relação aos professores
Aconteceu ontem (20) na cidade de Ilhéus, o desfecho da negociação da Campanha Salarial do ano de 2023, entre a APPI/APLB e o governo Marão. Na verdade, houve um acordo com base nas reivindicações da categoria dos professores municipais aprovadas em assembleia.
Mediante o pacto entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do estado da Bahia (APPI/APLB/Delegacia Costa do Cacau) e Prefeitura Municipal de Ilhéus, o valor do Vale Alimentação terá um acréscimo, subindo para R$ 600,00 (seiscentos reais), com pagamento da recarga natalina somente aos associados sindicais (APPI).
Com relação aos docentes, o governo Marão fará a correção do valor da tabela da categoria. Incluir-se-ão os não docentes também, bem como o pagamento do valor retroativo, concernente ao período do mês de maio, de modo indenizatório, pagos através de duas parcelas. A primeira prevista até o mês de outubro de 2023, e até o mês de fevereiro de 2024, o pagamento da segunda parcela.
Ainda no tocante aos docentes contratados, haverá a correção do piso salarial nacional. Vitória dos trabalhadores por meio do Sindicato dos Professores da cidade de Ilhéus, o qual foi sempre atuante, e mérito administrativo, respeitando a lei, os acordos e valorização dos professores, por parte da Prefeitura Municipal de Ilhéus (na administração de Mário Alexandre).
Da Redação
Foto: APPI/APLB
Fonte: APPI/APLB
Nenhum comentário:
Postar um comentário