sexta-feira, 14 de outubro de 2022

BAHIA. PLANO DE SAÚDE DO SERVIDOR PÚBLICO - PLANSERV - SÓ RECLAMAÇÕES

    O Planserv da Bahia está na UTI

   Antes do (des) governo do PT, o Plano de Saúde dos Servidores Públicos da Bahia - Planserv, era motivo de orgulho. Funcionava plenamente, considerado não apenas como um plano de saúde, mas um patrimônio do servidor público estadual. O maior plano de Saúde da Bahia, com mais de 500 mil usuários.

  Ultimamente é motivo de reclamações e insatisfação. A procura pelos atendimentos aumentou consideravelmente, porém a oferta dos serviços, diminuiu cerca de 34%. Faltam vagas e cobertura em várias especialidades médicas. E o problema não é por inadimplência. O dinheiro é descontado da folha/contra-cheque do servidor público.

  Muitos servidores precisam de médicos especialistas na cidade onde moram, mas não há profissionais. Alguns foram descredenciados, forçando o servidor público a pagar por consultas particulares ou deslocamento do servidor através do próprio Planserv, para atendimento em outras cidades. Já aconteceu de cirurgias eletivas serem suspensas. Um total descaso.

   Essa pauta foi debatida durante todo o primeiro turno da Eleição vigente, por candidatos a governador, deputados federais, estaduais e senadores. Além dos usuários do Planserv e representantes da categoria médica, como o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia. 

  E o atual governo quer mais 4 anos para consertar o que vem funcionando mal faz 16 anos...


Da Redação

Foto/Imagem: Quinto Beja Blogspot

Fontes: Política Livre; Sindimed; Correio da Bahia; Bahia Notícias  

Nenhum comentário: