terça-feira, 25 de outubro de 2022

BAHIA. DEBATE NA QUINTA-FEIRA (27) ENTRE ACM NETO E JERÔNIMO RODRIGUES NA TV BAHIA. SERÁ QUE JERÔNIMO VAI PIPOCAR DE NOVO?

 Na foto à esquerda: ACM Neto (União Brasil). À direita, Jerônimo Rodrigues (PT)


     Está marcado para o dia 27, quinta-feira, na TV Bahia (Rede Globo), a partir das 22h00, mais um debate entre os postulantes ao cargo de governador da Bahia. A dúvida é com relação ao comparecimento de Jerônimo Rodrigues (PT). Sabe-se de que a presença de ACM Neto (União Brasil) está garantida.

   Há rumores de que Jerônimo Rodrigues sofre pressões internas do partido. Uma para que compareça, pois o povo quer ver as propostas dos candidatos frente a frente, e outra vertente a qual aconselha o candidato petista a não comparecer, pois é deveras inseguro. A imagem de Jerônimo passa bastante despreparo, até mesmo na retórica, pois não demonstra firmeza ante o plano de governo do PT. É Plano de Governo ou Plano de Poder?

   Na verdade, os baianos sabem de que Jerônimo Rodrigues não mostrará as propostas de resolução para os entraves os quais afetam a Bahia governada pelo PT nos últimos 16 anos. A Bahia ocupa o primeiro lugar em homicídios no Brasil. Tem o segundo pior Ideb do país (pasta de responsabilidade do próprio Jerônimo Rodrigues-Educação). É o Estado da Federação campeão em desemprego. Fechou inclusive a Ford em Camaçari. Tem uma vergonhosa e assassina Fila da Regulação do SUS.

   Nas últimas sabatinas, pois o candidato petista não compareceu aos debates (apesar de desafiar Neto), limitou-se a chamar o candidato do União Brasil, de afroconveniente, acusando-o de fazer bronzeamento artificial, comportando-se como uma criança, além de citar o tal time de Lula. Esconde-se por detrás de amigos. Não chama a responsabilidade para ele. Vale a pena ressaltar de que um dos hipotéticos conselheiros da campanha do PT, é Geddel Vieira Lima.

   A vida pregressa dos postulantes ao governo do Estado da Bahia é esta: Jerônimo Rodrigues (PT), é engenheiro agrônomo. Foi secretário da Secretaria de Desenvolvimento Rural - SDR. Fechou a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola - EBDA, deixando os agricultores sem amparo técnico, além de pais de família desempregados. É professor, mas enquanto ocupava o cargo de secretário da Educação, deixou a Bahia em penúltimo lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - Ideb. Tem capacidade de ser governador?

  Já ACM Neto (União Brasil), foi Deputado Federal (considerado um dos parlamentares mais influentes do Brasil), prefeito de Salvador por 2 mandatos e deixou um sucessor, Bruno Reis. Neto teve a aprovação de mais de 85% dos soteropolitanos. Foi eleito o melhor prefeito do Brasil entre as 12 capitais, por 8 vezes. Governou Salvador com 3 presidentes da República diferentes. Destinou mais de 80% das verbas para as áreas mais pobres da cidade.

   ACM Neto ainda construiu condomínios para as pessoas em vulnerabilidade habitacional, como na antiga "cidade de plástico", hoje, Comunidade Guerreira Zeferina, abrigando 260 famílias. Os habitantes ganharam dignidade. Construiu o Centro de Convenções de Salvador. Construiu também o primeiro hospital municipal da história da capital baiana, o Mater Dei. Portanto, Neto foi testado e aprovado. Neto sem dúvidas, é o candidato mais preparado para governar a Bahia.


Da Redação

Foto: Poder 360

Fontes: Arquivos, Política Livre, Correio da Bahia, G1

Nenhum comentário: