sexta-feira, 2 de setembro de 2022

BAHIA. PT BAIANO SOFRE MAIS DERROTAS. ONDA LULA SERÁ MAROLA

 

    Desacreditada até do cabo eleitoral nacional Lula, a estrela do PT segue ofuscada e caindo vertiginosamente. Está de cabeça para baixo. Ontem foi a vez de Jaques Wagner (ex-governador do estado), tornar-se réu por corrupção passiva na Bahia (ação derivada da Operação Lava-Jato), mesmo com as críticas do partido ao Ministério Público.

   A verdade é de que a população da Bahia, principalmente a do Sul, não sente saudades dele. Nada fez por Itabuna e Região do Cacau. Dois mandatos recheados de promessas. 

   No atual cenário político estadual, o próprio Jerônimo Rodrigues (PT) não tem o entusiasmo de Lula, demonstrando um certo desinteresse com relação ao candidato do PT ao Palácio de Ondina. Sente de que o eleitorado não o quer. Inclusive, Lula começa a cair nas pesquisas do cenário nacional. Há órgãos de pesquisas relatando empate técnico, além do segundo turno. 

   Enquanto isso, o PT da Bahia tenta a sobrevivência, atacando o líder nas pesquisas ACM Neto (União Brasil). Uma das tentativas, é usando a expressão "tanto faz", no intuito de associar Neto a Bolsonaro. Recentemente, o TRE determinou a retirada de propaganda do PT , associando Neto a Bolsonaro. Foi uma decisão acertada, pois Neto está do lado do povo.

   Neto chama a responsabilidade para ele. Não importa o presidente da República. Durante o governo de Neto como prefeito de Salvador, passaram pelo Brasil, três (03) presidentes distintos, e ACM Neto foi eleito por 8 vezes, o melhor prefeito do Brasil. Neto dialoga e respeita os recursos provenientes do Governo Federal. Respeita a Constituição Federal e os Princípios da Administração Pública. Respeitou a Lei Orgânica Municipal de Salvador (LOM - espécie de Constituição de um município), e vai respeitar a Constituição do Estado da Bahia.

   Quem não pode usar a expressão "tanto faz", é Jerônimo Rodrigues. Secretário de Educação do governo Rui Costa, deixou a Educação da Bahia em último lugar no cenário nacional. O estado da Bahia é campeão em analfabetismo. Tem uma péssima colocação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - Ideb, além de maltratar os profissionais da Educação e desvalorizar os servidores públicos em geral. Outrossim, não repassou ainda os precatórios do Fundef aos professores.

   A Bahia ainda é campeã no cenário da Violência (maior número de homicídios do Brasil). Tem elevado nível de desemprego (marca registrada dos governos de Esquerda no país). Tem uma Regulação do SUS (com uma fila extensa), destratando os pacientes do interior da Bahia, os quais sofrem para fazer exames e cirurgias complexas em Salvador.

 Chega de Vício da Máquina Pública. Chega de perpetuação no Poder. Chega de sofrimento. Neto vai fazer pela Bahia o que fez por Salvador.


Da Redação

Foto: Internet

Fontes:  

              - Política Ao Vivo, Correio da Bahia, A Tarde, Política Livre, O Globo, G1, Farol da Barra, outros. 

              - Arquivos  


Nenhum comentário: