terça-feira, 14 de junho de 2022

BAHIA. ACM NETO CONTINUA LIDERANDO, TENDO O POVO COMO PADRINHO

    Em mais uma pesquisa divulgada ontem (13), realizada em 72 municípios do Estado da Bahia, onde 1.526 pessoas foram entrevistadas, apontam ACM Neto (UB), mais uma vez vitorioso nas eleições de 2022 para Governador. E já no primeiro turno, em todos os cenários.

   Na pesquisa estimulada, ACM Neto (União Brasil), atinge 60,55%, ficando Jerônimo Rodrigues (PT), com 12,19%. João Roma (PL), alcança apenas 7,14%. O cenário ficou assim, sem a associação aos apoiadores/padrinhos.

   Ainda na pesquisa estimulada, citando nomes de apoiadores do cenário nacional, ACM Neto (UB), continua na frente, tendo o povo baiano como padrinho. O petista Jerônimo Rodrigues, com 19,92%, apoiado pelo atual governador da Bahia e Lula, ficando João Roma, com 8,52%, apoiado por Jair Messias Bolsonaro, atual presidente da República.

   ACM Neto permanece ainda em primeiro lugar quando se trata de pesquisa espontânea, com 40,04% do eleitorado. Em segundo lugar, aparece Jerônimo Rodrigues (PT); João Roma (PL), 5,44%; ficando na terceira colocação. Aparecem ainda o nome de Kléber Rosa (Psol), com 0,33%; Giovani Damico (PCB), com 0,26%. Os que não souberam ou não quiseram dar opinião, ficaram em 41,74%. Os brancos/nulos, totalizaram 2,29%. 

   A pesquisa foi divulgada pelo Instituto Séculus e registrada no TSE, com o número: BA-05997/2022. A pesquisa foi realizada entre os dias 06 e 09 de junho do corrente ano. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. A margem de confiança (intervalo), é de 95%.  

   A Bahia ocupa o primeiro lugar no Brasil, no quesito Violência. Em 2006, o Estado da Bahia, tinha um contingente de 31 mil policiais. Depois de 16 anos do (des) governo do PT, caiu para 29 mil policiais, ao longo de 16 anos. A Educação (pasta do candidato do PT, Jerônimo Rodrigues), ocupa a última posição no Brasil. Além dessas posições vergonhosas, há o descaso com a  Saúde, principalmente com os baianos do interior do estado, deslocando-se à capital, Salvador, para fazerem exames e cirurgias complexas, sem contar a longa espera na fila da Regulação do SUS, além do desemprego persistente.

   Neto foi prefeito de Salvador, reelegendo-se. Além disso, deixou um sucessor, Bruno Reis. Neto também foi eleito por várias vezes, como o melhor prefeito do Brasil, entre as 12 capitais da federação. Herdou o empreendedorismo do saudoso avô (Antônio Carlos Magalhães), e a capacidade de fácil diálogo, do tio, Luís Eduardo Magalhães. Recentemente, foi inaugurado na capital baiana o hospital de referência Mater Dei, projeto de ACM Neto.


Da Redação.

Fontes: - Arquivos

             - Correio da Bahia

             - Ascom/ACM Neto 

Nenhum comentário: