Os funcionários da prefeitura de Itabuna estão se mobilizando para renovar toda a diretoria da União dos Servidores Municipais de Itabuna- USEMI. O clube social do servidor municipal, o único no Sul da Bahia, vem passando por momentos difíceis, com uma diretoria fechada, onde os sócios, quase 2 mil, foram abandonados, a maioria dos diretores já desertou, porque apenas dois ou três querem mandar, sem ouvir os demais dirigentes.
Isto sem contar que não são feitas as prestações de contas, o clube vem sendo loteado para terceiros e pessoas que não são da diretoria e que não foram eleitos democraticamente, estão assumindo o papel de diretores. Por isso mesmo, os funcionários lançaram os nomes de Gerônimo e Galego para concorrer as eleições este ano. Comporá também a chapa como primeiro secretário: Gilberto Mário de Oliveira Filho (Zungue). ” A Usemi tem que voltar para nós funcionários, porque o clube é nosso, e hoje, o que a gente vê são pessoas estranhas, que não são sócios nem funcionários, assumindo o papel de dirigentes da Usemi. E a verba que a gente paga todo mês, a mensalidade vai pra onde? E os alugueis de salão de festas, de piscina, festas particulares, quem leva este dinheiro? Está na hora da presidência e sua mini diretoria explicar para os funcionários onde está o dinheiro.” desabafou um ex diretor.
PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS
A atual diretoria disse durante a campanha que iria fazer o retorno do associados, fez foi afugentar mais ainda. Criticava os preços praticados pelo bar da Usemi, fez aumentar mais ainda e entregou em mão de particulares, inclusive de familiares de diretores. Todos mandavam ao mesmo tempo, menos quem foi eleito para mandar e decidir. Terceiros assumiram o setor social e fizeram e fazem festas particulares. Os associados não têm acesso. Enfim, o desmando é total na atual gestão da Usemi.
Reportagem do VNEWS BA
Postada no Jornal e Blog Correio dos Municípios por Emadilson de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário