terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

BAHIA. CENÁRIOS POSSÍVEIS DA ELEIÇÃO AO GOVERNO DO ESTADO COM PT AMEDRONTADO


   Recentemente, o talvez pré-candidato ao Governo da Bahia, Senador Jaques Wagner, encontrou-se com o ex-presidente do Brasil,  Luís Inácio Lula da Silva, e o atual governador da Bahia, Rui Costa, além do Senador Otto Alencar (PSD).

   Na reunião, os políticos trataram de assuntos da política atual e o próximo sufrágio. Cogitou-se de que Wagner desistiria de concorrer ao governo da Bahia, ficando por mais 4 anos no Senado. 

   Outra conjectura, seria Rui Costa (PT), concorrer a uma vaga ao Senado pela Bahia, ficando a alternativa de Otto Alencar, à disputa ao governo do Estado da Bahia, com ACM Neto, líder nas pesquisas de intenção de voto.

   Confirmando-se esse cenário, o PT se solidificaria com o PSD, na campanha eleitoral em todo o Brasil. Segundo Jaques Wagner,  o objetivo é fortalecer a unidade do grupo, para ganharem a eleição mais uma vez na Bahia e com o apoio de Lula.

   O que também é comentado na Bahia inteira e no Brasil, é de que Lula não está bem assim nas pesquisas, pois nas enquetes realizadas até pelo PT, o ex-presidente perde em todos os cenários possíveis. Na Bahia, não é diferente. ACM Neto está fortíssimo na capital Salvador e no interior, ganhando já no primeiro turno.

   Na verdade, o povo da Bahia está cansado das mazelas dos últimos 16 anos do governo petista. Na Educação, o nível médio é o pior do Brasil, na Segurança Pública, a Bahia também é o estado mais violento do país. Há uma enorme taxa de desemprego, desdém e desvalorização do funcionalismo público, além da Saúde. Os baianos do interior, tendo de esperar nas filas e no Sistema de Saúde, uma vaga para exames complexos e cirurgias em Salvador. Uma transferência demorada e desrespeitosa, onde a solução, seria aparelhar os hospitais do interior, com tratamento eficaz, moderno e humanizado. Vale lembrar de que no Sul da Bahia, Wagner, enquanto governador por duas vezes, só deixou promessas. Ferrovia, Aeroporto, Porto, etc. Tudo no cronograma do "faz de conta".  

   Essa manobra petista, é o medo. O desenho da derrota. ACM Neto é um jovem político, competente. Dialoga com todos os segmentos partidários. Foi eleito por várias vezes um dos políticos mais influentes do Brasil, quando Deputado Federal. Foi prefeito por duas vezes em Salvador. Elegeu um sucessor, o atual prefeito Bruno Reis, além de se destacar como o melhor prefeito do Brasil.

   Os baianos querem mudança. É evidente. Não querem que os vícios da Máquina Pública , perpetuem-se no Poder, com tratamentos desumanos, principalmente na Pasta da Saúde. 

   Enquanto isso, ACM Neto cresce ainda mais nas pesquisas e no coração do povo baiano.


Texto de Emadilson de Jesus

Foto: Internet

Fontes: Arquivos, Jornais, Revista Veja, Outros       

     

Nenhum comentário: