Após um trabalho minucioso de visitas in loco e coleta de dados, Jussari finaliza a documentação da primeira quadra a ser legitimada com a regularização fundiária – REURB. A documentação será encaminhada para Registro junto ao Cartório de Registro de Imóveis.
Muito em breve os proprietários que cadastraram seus imóveis receberão o documento definitivo e passarão a ser donos de fato e de direito de sua moradia.
O processo de Regularização Fundiária Urbana possibilita o acesso ao documento que dá a plena propriedade ao beneficiário e resulta em muitas vantagens, tanto para o cidadão quanto para o município, um imóvel regularizado é muito mais valorizado, beneficiando também o município, que passa a incorporar os núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano.
VANTAGENS
O documento definitivo possibilita ao proprietário obter financiamento habitacional junto a agentes financeiros; vender o imóvel por meio de financiamento habitacional, usar o imóvel como garantia real e garante que o direito de propriedade dos filhos seja respeitado no futuro.
Texto e foto: Prefeitura Municipal de Jussari
Postado no Jornal e Blog Correio dos Municípios por Emadilson de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário