quarta-feira, 14 de julho de 2021

ILHÉUS. PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE ASSINA PCCR PARA AGENTES DE TRÂNSITO

 

   “Mais uma vitória para o servidor público municipal”, foi assim que o prefeito Mário Alexandre definiu a sanção da lei que concede reajuste médio de 30% no salário dos agentes de trânsito de Ilhéus. Assinado na terça-feira (13) com a presença de representantes da categoria, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) beneficia 84 servidores lotados na Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), autarquia criada na atual gestão.

   “Essa conquista é fruto do esforço e do diálogo com o sindicato e toda equipe da Sutram. Não é fácil, mas com a força do trabalho conseguimos avançar dentro desse processo de valorização do servidor público. Todas as conquistas obtidas fazem com que trabalhemos mais e o resultado seja positivo para a nossa população”, ressaltou Mário Alexandre.

   De acordo com Valério Bomfim, presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado da Bahia (Sindatran), o reajuste era aguardado há 16 anos. Além da equidade salarial, o PCRR possibilita a qualificação e o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido pela Sutram.

PCCR Sutram

   “O sentimento é de agradecimento ao prefeito, que desde o primeiro momento foi consciente e humano. A Sutram completa 18 anos de fundação em outubro e durante todo esse tempo lutamos com todos os governos, mas nunca conseguimos uma vitória tão expressiva como essa”, frisou Bomfim.

   O presidente destacou que o servidor que se capacitar também terá vantagens acrescidas à sua remuneração. Com a vigência do plano será possível ofertar cursos de formação e capacitação profissional, permitindo também organização e ascensão na carreira, mudança de níveis por mérito, conhecimento e tempo de serviço. A assinatura contou com as presenças do secretário de Mobilidade e Ordem Pública, Gabriel Bittencourt; e do procurador-geral do Município, Jefferson Domingues.



por Raiane Amorim, Secom

Prefeitura Municipal de Ilhéus

Postada no Jornal e Blog Correio dos Municípios por Emadilson de Jesus


Nenhum comentário: